HOJE
Que venham as semifinais!
Por Liga Nacional de Basquete
Com Mogi e Paulistano na mesma chave, grupos das semifinais da Liga Sul-Americana são definidos; Brasília terá dois argentinos e Guaros de Lara como adversários
A FIBA Américas anunciou, nesta quinta-feira (20/10), os grupos da fase semifinal da Liga Sul-Americana 2016, que conta com a presença de três times brasileiros. O Grupo 1 será disputado em Santiago del Estero, na Argentina, e terá o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília como representante nacional. Já Mogi das Cruzes/Helbor e Paulistano/Corpore ficaram no Grupo 2, que terá como sede a cidade de Maldonado, no Uruguai.
Começaremos de onde terminamos a Fase de Grupos da Liga Sul-Americana 2016, em Santiago del Estero, na Argentina, onde ocorreu um grande quadrangular, que nos serviu de prévia para o que esperamos que será uma fase semifinal do mais alto nível”, comentou Gerasime Bozikis, Presidente da Associação Sul-Americana de Basquetebol (ABASU).
Atual campeão, o Brasília terá que ir à Argentina para manter o sonho de um novo título. A equipe candanga terá como adversários o Olímpico La Banda (ARG), anfitrião da chave, o Weber Bahía Basket (ARG), e o Guaros de Lara (VEN), atual campeão da Liga das Américas. O Grupo 1 acontecerá entre os dias 01 e 03 de novembro e ainda não tem as ordens dos confrontos definidos.
Mogi e Paulistano também terão que se aventurar em terras estrangeiras. As duas equipes paulistas irão à Maldonado, no Uruguai, onde vão ter pela frente o Hebraica Macabi (URU), anfitrião da chave, e o Gimnasia Comodoro (ARG). O Grupo 2 acontecerá entre os dias os dias 08 e 10 de novembro e também ainda não tem as partidas definidas.
Recentemente, as duas equipes se enfrentaram pelas semifinais do Campeonato Paulista. Em dois jogos duros, os mogianos levaram a melhor (por 93 a 82, em São Paulo, e por 76 a 69, em Mogi das Cruzes) e garantiram a classificação na decisão do estadual, em que enfrentarão o Gocil/Bauru Basket.
Pela Liga Sul-Americana, tanto Mogi quanto Paulistano fecharam a primeira fase com 100% de aproveitamento e a liderança de seus grupos. Já o Brasília venceu duas partidas e foi derrotado pelo Olímpico La Banda, por 86 a 70, e terminou na segunda colocação de sua chave.