HOJE
Que venham as semifinais!
Por Liga Nacional de Basquete
Com Mogi e Paulistano na mesma chave, grupos das semifinais da Liga Sul-Americana são definidos; Brasília terá dois argentinos e Guaros de Lara como adversários
A FIBA Américas anunciou, nesta quinta-feira (20/10), os grupos da fase semifinal da Liga Sul-Americana 2016, que conta com a presença de três times brasileiros. O Grupo 1 será disputado em Santiago del Estero, na Argentina, e terá o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília como representante nacional. Já Mogi das Cruzes/Helbor e Paulistano/Corpore ficaram no Grupo 2, que terá como sede a cidade de Maldonado, no Uruguai.
Começaremos de onde terminamos a Fase de Grupos da Liga Sul-Americana 2016, em Santiago del Estero, na Argentina, onde ocorreu um grande quadrangular, que nos serviu de prévia para o que esperamos que será uma fase semifinal do mais alto nível”, comentou Gerasime Bozikis, Presidente da Associação Sul-Americana de Basquetebol (ABASU).

Na semifinal, o Brasília terá que ir novamente à Santiago del Estero, para enfrentar o Olímpico La Banda, time que derrotou os candangos na primeira fase (Gaspar Nóbrega/FIBA Americas)
Atual campeão, o Brasília terá que ir à Argentina para manter o sonho de um novo título. A equipe candanga terá como adversários o Olímpico La Banda (ARG), anfitrião da chave, o Weber Bahía Basket (ARG), e o Guaros de Lara (VEN), atual campeão da Liga das Américas. O Grupo 1 acontecerá entre os dias 01 e 03 de novembro e ainda não tem as ordens dos confrontos definidos.
Mogi e Paulistano também terão que se aventurar em terras estrangeiras. As duas equipes paulistas irão à Maldonado, no Uruguai, onde vão ter pela frente o Hebraica Macabi (URU), anfitrião da chave, e o Gimnasia Comodoro (ARG). O Grupo 2 acontecerá entre os dias os dias 08 e 10 de novembro e também ainda não tem as partidas definidas.
Recentemente, as duas equipes se enfrentaram pelas semifinais do Campeonato Paulista. Em dois jogos duros, os mogianos levaram a melhor (por 93 a 82, em São Paulo, e por 76 a 69, em Mogi das Cruzes) e garantiram a classificação na decisão do estadual, em que enfrentarão o Gocil/Bauru Basket.
Pela Liga Sul-Americana, tanto Mogi quanto Paulistano fecharam a primeira fase com 100% de aproveitamento e a liderança de seus grupos. Já o Brasília venceu duas partidas e foi derrotado pelo Olímpico La Banda, por 86 a 70, e terminou na segunda colocação de sua chave.

Mogi e Paulistano também se enfrentaram na semifinal do Campeonato Paulista, quando os mogianos venceram a série, por 2 a 0 (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca