#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Que vitória!

Uberlândia UBE 86
x
96 Limeira LIM

21 de fevereiro de 2013

Fora de casa, Limeira conquista imponente triunfo sobre Uberlândia e volta a vencer no NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
86
X
96
0
PTS
0
0
A3C
0
0
A2C
0
0
LLC
0
0
RT
0
0
ASS
0

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Foram quatro jogos sem vitória, mas o Winner/Kabum/Limeira voltou a vencer no NBB em grande estilo. Mesmo atuando no Ginásio Homero Santos, em Uberlândia (MG), a equipe do interior paulista dominou o jogo do início ao fim e venceu o Unitri/Universo, por 96 a 86, em partida válida pela 25ª rodada do campeonato nacional.

Os destaques do triunfo limeirense foram o dominicano Ronald Ramon e o norte-americano Omar Carter, com 22 e 17 pontos, respectivamente. Fernando Mineiro, que marcou 15 pontos, Daniel Alemão, autor de outros 14 tentos e Hélio, que somou 13 pontos e seis assistências, também tiveram boas atuações. Este foi o décimo resultado da equipe em 23 partidas disputadas na competição (43,5% de aproveitamento).

Enquanto isso, o cestinha do confronto foi o ala Robert Day, do time mineiro, que somou 25 pontos. Mesmo com o resultado negativo, os uberlandenses seguem na quarta colocação na tabela de classificação. A equipe possui a mesma campanha do quinto colocado Vivo/Franca, com 16 vitórias em 24 jogos disputados (66,7% de aproveitamento), mas leva a melhor nos critérios de desempate.

[galeria id=”35217″]

Comandada por sua dupla de estrangeiros, Carter e Ramon, o time de Limeira começou a partida em ótimo nível. Enquanto isso, os donos da casa apostaram suas fichas no pivô Cipolini, autor de dez pontos nos dez minutos iniciais de jogo. Porém, os visitantes mostraram mais consistência e, com direito a uma bola de Ramon praticamente no estouro do cronômetro, conseguiram fechar o primeiro quarto com quatro pontos de vantagem no placar: 24 a 17.

O ala/armador dominicano seguiu com a mão quente no início do segundo período. Com cinco pontos seguidos, o jogador aumentou a diferença a favor do Limeira para dez pontos (29 a 19). Com um bom aproveitamento nos arremessos, os comandados se Demétrius seguiram soberanos no comando do placar. Mas, do outro lado, Robert Day tratou de assumir a responsabilidade e conseguiu diminuir o prejuízo dos mineiros. Sendo assim, as equipes foram para os vestiários com os representantes do interior paulista na frente, por 48 a 40.

Na volta do intervalo, Day continuou com sua costumeira boa pontaria e liderou um bom momento dos donos da casa. Apesar de a equipe mineira ter chegado a assumir a liderança do placar, os limeirenses seguiram com uma atuação segura e mantiveram uma boa vantagem no placar ao final do terceiro quarto. Com boas tramas ofensivas, a equipe paulista não abaixou o ritmo e levou o confronto para o último período com o placar em 65 a 58 a seu favor.

Os arremessos limeirenses seguiram caíndo e os mineiros não conseguiram ameaçar o domínio da equipe visitante em nenhum momento da última parcial. Com uma vitória no quarto por xx a xx, o time do Estado de São Paulo encaminhou sua vitória em solo mineiro com muita tranquilidade nos minutos finais.