#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Que vitória

Pinheiros PIN 81
x
73 Flamengo FLA
19
1ºQ
X
13
19
2ºQ
X
18
20
3ºQ
X
26
23
4ºQ
X
16

Poliesportivo H. Villaboim

14 de janeiro de 2019
Por Liga Nacional de Basquete

Com grande atuação de Betinho, Pinheiros vence Flamengo novamente e permanece na segunda colocação do NBB CAIXA 2018/2019

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
81
MANTEVE
2º Colocado (*)
X
73
-2 POSIÇÕES
5º Colocado (*)
81
PTS
73
12
A3C
7
17
A2C
22
11
LLC
8
34
RT
44
13
ASS
13

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O EC Pinheiros segue na vice-liderança do NBB CAIXA 2018/2019. Com grande atuação do ala Betinho, o time da capital paulista venceu o confronto direto com o Flamengo, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), por 81 a 73, e se garantiu no segundo lugar da competição.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.

Põe na conta: Com o resultado positivo, o Pinheiros permanece na segunda colocação, com campanha de 12 vitórias em 15 partidas (80% de aproveitamento). Já o Flamengo, após a derrota, caiu para a quarta colocação, com 11 triunfos em 15 oportunidades (73,3% de aproveitamento).

O cara do jogo: O grande destaque da partida foi o ala/armador Betinho, do Pinheiros. Após 13 pontos no primeiro período, o jogador terminou a partida com 24 pontos, além de três rebotes e três assistências, totalizando 26 de eficiência.

Fala aí, Betinho: “Jogos assim, contra equipes do nível do Flamengo, a gente tem que entrar muito concentrado pra tudo, tanto defensivamente quanto ofensivamente. Tive um começo de jogo muito bom e consegui manter a confiança durante toda a partida. Nosso time é muito coletivo, isso acaba dificultando a vida dos adversários, cada hora um jogador diferente pontua”, avaliou o ala Betinho.

Também ajudaram: Ainda pelo Pinheiros, o ala/armador Bennett também se destacou e saiu de quadra com 13 pontos anotados. O ala/pivô Marcus Toledo foi outro atleta fundamental na vitória pinheirense e contribuiu com oito pontos, nove rebotes, quatro roubos de bola e 17 de eficiência.

Bem que tentaram: Pelo Flamengo, o grande destaque individual ficou por conta do ala/pivô Olivinha, com 18 pontos, oito rebotes e 20 de eficiência. Além dele, o armador argentino Franco Balbi também foi importante, com 16 pontos, cinco rebotes e sete assistências.

Que isso, Betinho: O primeiro quarto do ala/armador do Pinheiros foi espetacular. O jogador estava com a mão quente e foi responsável por 13 dos 19 pontos da equipe (3/4 nas bolas de 3 pontos). O time da casa venceu a primeira parcial por 19 a 13.

Sétima seguida: O time da casa, comandado pelo treinador César Guidetti, chegou a marca de sete vitórias consecutivas no NBB CAIXA 2018/2019. Na segunda colocação, o Pinheiros segue a busca pela primeira colocação, atualmente do Sesi Franca Basquete, que possui uma derrota a menos que o time da capital paulista, mas perdeu o confronto direto – campanhas iguais deixam o clube pinheirense na ponta da tabela.

Próxima parada: O Pinheiros voltará a entrar em quadra nesta quarta-feira (16/01), contra o Corinthians, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP), às 20 horas, com transmissão ao vivo no Twitter do NBB. Já o Flamengo enfrentará o São José Basketball, nesta sexta-feira (18/01), na Arena Carioca 1, no Rio de Janeir0 (RJ), às 21h10, com transmissão ao vivo no FoxSports.