HOJE
Que honra!
Por Liga Nacional de Basquete
Atleta do Brasília e da Seleção Brasileira, Guilherme Giovannoni representa basquete em evento que marcou a chegada da tocha olímpica ao país
Nesta terça-feira (03/05), Guilherme Giovannoni viveu uma situação para lá de especial e marcante. O ala/pivô, do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília e da Seleção Brasileira, representou o basquete nacional no primeiro dia do revezamento da tocha olímpica em solo brasileiro.
A tocha olímpica chegou a Brasília nas primeiras horas da manhã desta terça para uma “maratona” de 105 km. O percurso passou pelos principais monumentos do Distrito Federal, em uma programação que se estendeu até o final do dia até o fim da noite.

Giovannoni participou de cerimônia histórica para o esporte brasileiro (Brito Junior/UniCEUB)
Representando a Seleção Brasileira há mais de 15 anos, Giovannoni fez parte do elenco verde-amarelo que conquistou o quinto lugar nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Durante os últimos anos, o jogador esteve praticamente em todos os momentos do selecionado nacional, incluindo o título da Copa América 2005 e a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos em 2003.
Nesta terça, o ala/pivô escreveu mais um capítulo grandioso em sua carreira. Por volta de 13h40, no Parque Nacional de Brasília, Giovannoni recebeu o fogo olímpico e representou o basquete verde-amarelo na cerimônia que marcou a chegada da tocha ao país.
“É uma adrenalina que se compara com a vez em que entrei no Parque Olímpico de Londres em 2012. É incrível pensar que faço parte de um evento dessa grandeza, e ter oportunidade de viver toda essa emoção dentro do meu país””, disse Giovannoni, percorreu um trecho de pouco mais de 300
“Jogar por Brasília por esse tempo todo me ajudou a chegar até aqui. É um dia que vou guardar na memória, contar para os filhos, netos”, completou o jogador, que atua na equipe candanga desde 2009.
Depois de chegar ao país pela capital federal, a tocha olímpica percorrerá todos os estados brasileiros e passará por mais de 300 cidades até chegar ao Rio de Janeiro no mês de agosto, pouco antes do início dos Jogos Olímpicos 2016.

Giovannoni foi o representante do basquete brasileiro na chegada da Tocha Olímpica ao Brasil (Brito Junior/UniCEUB)
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca