#JOGAJUNTO

LDB

Quebrando a banca

Limeira LDB LIM 58
x
75 Curitiba Basquetebol/CMP/ABSB LDB CUR
12
1ºQ
X
19
17
2ºQ
X
15
10
3ºQ
X
23
19
4ºQ
X
18

1 de novembro de 2013

Com excelente atuação coletiva, Círculo Militar do Paraná vence o embalado Limeira e conquista segunda vitória consecutiva na quinta etapa da LDB 2013

DOCUMENTOS:
58
X
75
58
PTS
75
7
A3C
5
14
A2C
22
9
LLC
16
38
RT
51
15
ASS
19

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Com o resultado, o Círculo Militar do Paraná chegou à sua 14ª vitória na LDB 2013

O Winner/Kabum /Limeira estava embalado, com a moral lá em cima, pois na rodada passada venceu ninguém menos que o anfitrião e atual campeão da LDB, Paschoalotto/Bauru. Pouco se importando com este cenário, o Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco/NBC foi pra cima e derrubou os limeirenses, nesta sexta-feira, por 75 a 58.

Cinco jogadores do clube paranaense alcançaram ou ultrapassaram a marca dos dez pontos: Galocha (16), Batata (14), Boizão (13 e mais 10 rebotes), Everest (10) e Lucão (10). Pelo lado dos limeirenses, o destaque ficou por conta do pivô Matheuzão e do ala Léo, ambos com duplos duplos, o primeiro com 13 pontos e 13 rebotes, o segundo com 10 pontos e 10 rebotes.

“Basquete é jogado. Não importa se eles ganharam de um time mais forte ontem. Hoje podemos de um time fortíssimo e amanhã perder pra um time mais fraco. Basquete é dentro da quadra. O que tenho pra falar é que salto alto sempre torce o pé”, comentou o ala Galocha.

A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Dono de muitos recursos ofensivos, o ala Galocha foi um dos destaques do duelo (Caio Casagrande/LNB)

Com muita pegada e disposição, o Círculo Militar iniciou a partida a todo vapor. Para piorar a situação de Limeira, seu principal jogador, o pivô Dú Sommer, fez a segunda falta com menos de três minutos de jogo, o que obrigou o técnico Jece Leite a o substituir. Os paranaenses, que não tem nada a ver com isso, se aproveitaram bem da situação e venceram o primeiro quarto, por 19 a 12.

Já no segundo período, os limeirenses conseguiram igualar o jogo. Através de boas atuações de Higor e Matheuzão. Mas, nos cinco minutos finais, o Círculo tornou a abrir boa vantagem, que ficou até os minutos finais com a diferença na casa dos sete pontos. Nos últimos segundos, Limeira correu atrás e foi para o intervalo perdendo por cinco tentos (34 a 29).

Apresentando um ótimo padrão ofensivo, variando bem as finalizações, o Círculo Militar do Paraná, mais vibrante, tornou a se distanciar no marcador. Os limeirenses não encontravam caminho  para mudar o cenário do jogo e, desta forma, o time da Região Sul  ampliou ainda mais o placar e levou o jogo para a etapa final vencendo por 39 a 57.

Assim como na parcial anterior, os paranaenses apresentaram muito entrosamento e tranquilidade para superar a defesa limeirense. Já para o time do interior paulista, nada dava certo. Violações, bolas perdidas, arremessos desperdiçados, tudo isso contribuiu para que o Círculo Militar do Paraná continuasse tranquilo na liderança do placar até o final do jogo.