
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
29/07
30/07
31/07
01/08
02/08
03/08
04/08
12/09

Que façanha


Gin. Vasco da Gama
Por
De maneira dramática, Caxias quebra sequência de vitórias do Paulistano e fecha fase de classificação com histórica quinta posição; paulistas caem para 2º lugar
Por


O Banrisul/Caxias fechou a fase de classificação com uma vitória gigante. E uma campanha também. Atuando em casa, a equipe gaúcha colocou fim à sequência de vitórias do então líder Paulistano/Corpore, de maneira dramática, por 81 a 80, e deu ainda mais brilho ao seu grande desempenho na fase de classificação do NBB CAIXA 2017/2018.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.
Deu tudo certo: Além do expressivo triunfo, o Caxias ainda contou com a derrota do Sendi/Bauru Basket para o Vasco da Gama, também nesta terça, e fechou a temporada regular na quinta posição, seu melhor desempenho na história. Com a mesma campanha dos atuais campeões, o time do Sul do País leva vantagem no confronto direto (primeiro critério de desempate).
Vitória gigante: Diante de um adversário invicto há 22 jogos, o Caxias ficou a maior parte do tempo à frente do placar e garantiu a vitória com muita emoção nos segundos finais. Esta foi apenas a quarta derrota do Paulistano na temporada.
Deixou escapar: Depois de ficar quase dois meses na liderança, o Paulistano foi ultrapassado pelo Flamengo, que venceu na rodada desta terça, e encerrou a fase de classificação na segunda posição. A campanha final foi de 24 vitórias (22 seguidas) nos 28 jogos disputados e a vice-liderança é o melhor desempenho na história do clube.
Partiu playoffs: Com o quinto lugar garantido, o Caxias terá o Botafogo (12º) pela frente nas oitavas de final e o confronto terá início já neste sábado (31/03), no Rio de Janeiro. Por sua vez, o Paulistano está classificado direto para as quartas de final e aguarda o desfecho da primeira rodada do mata-mata para conhecer seu adversário.
Hora do jogo: Após uma bola de 3 para cada lado, o placar estava em igualdade (78 a 78), com pouco mais de um minuto para o fim. Na sequência, o Caxias converteu três lances livres e ficou em vantagem (81 a 78). No lance seguinte, Deryk sofreu falta em tentativa de 3, mas só converteu dois lances livres e a liderança seguiu com os gaúchos.
Teve drama: Com a bola nas mãos e 32 segundos para o fim, o Caxias gastou o tempo e Alex finalizou, sem sucesso da linha de 3. Restando nove segundos, o Paulistano teve a chance de ganhar o jogo. No entanto, após tempo técnico de Gustavo De Conti, Yago errou arremesso para 3 e a vitória ficou mesmo com o time da casa.
O cara: Para não perder o costume, Cauê Borges liderou o triunfo do Caxias. O camisa 4 foi o cestinha da equipe, com 20 pontos, e ainda apanhou dez rebotes para garantir seu primeiro duplo-duplo na temporada. O jogador ainda contribuiu com três assistências e duas bolas recuperadas.
Ajudas valiosas: Com sete pontos no último quarto e um total de 16 no jogo, o argentinoi Cafferata foi outro nome importante para o êxito dos gaúchos. Já o ala Alex Oliveira e o ala/pivô Paranhos contribuíram com seis pontos cada na parcial final e totalizaram dez pontos cada na partida.
Eles tentaram: Vindos do banco de reservas, Deryk e Yago foram os cestinhas do Paulistano com 18 e 17 pontos, respectivamente. Outro suplente que teve atuação destacada foi Lucas Dias, autor de 12 pontos. Já entre os titulares apenas Nesbitt, com dez, pontuou em dígitos duplos para o time paulista.