HOJE
Quem leva?
Por Liga Nacional de Basquete
Com ídolos do basquete mogiano, astros do NBB e jogadoras da LBF, Arremesso das Estrelas terá sua terceira edição neste domingo, com transmissão ao vivo da TV Globo
O Arremesso das Estrelas coroará nova trinca na história do NBB Caixa. Sem equipe representante para defender o título do ano passado, desta vez os times Nilo, Pipoka, Janjão e Ratto, se enfrentarão no último último desafio do domingo e decidem quem será o novo trio coroado no Jogo das Estrelas, ao vivo na Rede Globo (no Esporte Espetacular), às 10 horas (horário de Brasília).
+Clique aqui para mais informações sobre os novos trios do Arremesso das Estrelas
Grande novidade do Jogo das Estrelas nas últimas duas edições, o Arremesso das Estrelas é uma competição disputada em trios. Cada trinca tem que converter sete arremessos de diferentes posições, sendo o último deles do meio da quadra. Os trios são mistos e contarão com a presença de um ex-jogador, um jogador do NBB e uma atleta representante do basquete feminino brasileiro.

O Time Iracema, que foi formado por Chuí, Cauê Borges e Clarissa, foi o vencedor da primeira edição do Arremesso das Estrelas (Luiz Pires e Jarbas Oliveira/LNB)
Na primeira edição da competição, o Time Jandira saiu com a vitória, com o trio vencedor formado pelo ex-jogador Chuí, seu filho Cauê Borges (Franca Basquete) e a ex-jogadora Roseli, campeã mundial com a Seleção Brasileira em 1994. A trinca bateu o Time Canoa Quebrada, que tinha o ala/pivô Guilherme Giovannoni (UniCEUB/Cartão BRB/Brasília), seu genro e ex-jogador da Seleção Brasileira, Marcel de Souza, e a ex-atleta Hellen Luz, também campeã do mundo em 1994.
O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.
No ano passado, novamente o ex-jogador Chuí saiu com o título, no time que tinha seu próprio nome (Time Chuí) e contava ainda com Helinho (na época no Franca) e a armadora Adrianinha (América-PE). O trio bateu o Time Fausto, que era formado por Fausto Giannecchini, ex-armador da Seleção Brasileira, o ala Marquinhos (CR Flamengo) e a atleta da Seleção Brasileira feminina, Clarissa.
+Clique aqui e confira os horários do domingo de Jogo das Estrelas 2016
Neste ano estarão o ala Filipin (Mogi das Cruzes/Helbor), o pivô norte-americano Meyinsse (Flamengo), o armador Nezinho (Franca Basquete) e o ala/pivô Giovannoni (UniCEUB/Cartão BRB/Brasília). Já as representantes da LBF serão as pivôs Érika de Souza (Uninassau/América), Nádia Colhado (Sampaio Basquete), Damiris Dantas (Corinthians/Americana) e a ala/armadora Karla Costa (Corinthians/Americana).

Na última edição do Arremesso das Estrelas, o trio formado por Chuí, Helinho e Adrianinha saiu com o título (Fotojump/LNB)
Confira a composição dos trios que disputarão o Arremesso das Estrelas 2016:
Time Nilo – Nilo (ex-atleta), Filipin (Mogi das Cruzes/Helbor) e Érika (America de Recife)
Time Pipoka – Pipoka (ex-atleta), Nezinho (Franca Basquete) e Karla (Corinthians/Americana)
Time Janjão – Janjão (ex-atleta), Giovannoni (UniCEUB/Cartão BRB/Brasília) e Nádia (Sampaio Correia)
Time Ratto – Ratto (ex-atleta), Meyinsse (CR Flamengo) e Damiris (Corinthians/Americana)
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca