#JOGAJUNTO

LDB

Quem para?

Paulistano CAP 69
x
31 SESI Franca FRA
20
1ºQ
X
14
16
2ºQ
X
10
17
3ºQ
X
5
16
4ºQ
X
2

Gin. Antonio Prado Jr

3 de outubro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Com segundo tempo firme, Paulistano vence Sesi Franca e mantém 100% de aproveitamento na LDB 2018

DOCUMENTOS:
Súmula
69
MANTEVE
1º Colocado (*)
X
31
-6 POSIÇÕES
7º Colocado (*)
69
PTS
31
4
A3C
3
23
A2C
8
11
LLC
6
59
RT
41
12
ASS
8

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Paulistano continua com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete. A equipe comandada por Beto Jayme, derrotou o Sesi Franca Basquete, no Ginásio Antônio Prado Jr, por 69 a 31.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Ninguém parou: Pelo Paulistano dois jogadores chamaram a atenção: o ala Rafael, cestinha do jogo com 19 pontos, e o armador Daniel, com 15 pontos e seis rebotes.

Põe na conta: Com o oitavo triunfo na LDB, o Paulistano detém a melhor campanha da competição, com oito vitórias em oito oportunidades (100% de aproveitamento). Já o Sesi Franca, conheceu sua quinta derrota na competição, e estagnou na sétima colocação na tabela de classificação.

Fala aí, Rafael: “O time inteiro está de parabéns. Conseguimos parar o ataque do Franca, que é uma equipe muito bem treinada. Continuamos e só tenho a agradecer a Deus pela minha atuação no jogo de hoje”, afirmou o ala Rafael, do Paulistano.

Bem que tentou: Já pelo Franca, o protagonismo ficou por conta de Augusto. Ao todo o jovem armador marcou 7 pontos e pegou 11 rebotes.

Fala aí, comandante: “O Paulistano é um time a ser batido. Desde o ano passado eles são um time com consistência de jogo e chegam forte para vencer as partidas, e o nosso projeto é diferente. Tenho muitos jogadores novos e gastamos muita energia nos dois primeiros quartos e no final do segundo quarto cansamos, o Paulistano conseguiu abrir uma diferença no placar e ficou difícil para gente”, afirmou o treinador do Sesi Franca, Daniel Wattfy.

Paulistano na frente: O Paulistano tomou a dianteira da partida logo no começo e, com ótima atuação defensiva, conseguiu vencer a primeira parcial por 20 a 14. No segundo quarto, o Franca tentou tirar a vantagem do placar mas, com muitos erros nos primeiros minutos, deixou a equipe da capital paulista ampliar a vantagem e ir para o intervalo à frente do placar (36 a 24).

Triunfo assegurado: Na volta dos vestiários, o Paulistano voltou arrasador, ampliou ainda mais o resultado e foi para a última parcial com ampla vantagem sobre o Franca (53 a 29). Nos dez minutos finais, o time da capital paulista sofreu pouco, conseguiu ditar o ritmo da partida, encerrou a parcial com incríveis 16 a 2 e saiu de quadra vitorioso por 69 a 31.

Próxima parada: Os times voltam a atuar nesta quinta-feira (04/10), no Ginásio Antônio Prado Jr, em São Paulo. O Paulistano irá encarar o Maringá, às 18 horas. Já o Sesi Franca, terá pela frente o Minas Tênis Clube, um pouco mais cedo, às 15h45.