
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
30/07
31/07
01/08
03/08

Quem para?


Gin. Panela de Pressão
Por Liga Nacional de Basquete
Em jogo apertado, Pinheiros derrota o Bauru fora de casa, emplaca 13ª vitória consecutiva e se isola na liderança do NBB CAIXA
Por Liga Nacional de Basquete


O Pinheiros é mais líder do que nunca no NBB CAIXA. Nesta quinta-feira, fora de casa, no Ginásio Panela de Pressão, a equipe do Jardim Europa venceu o Sendi/Bauru Basket, por 75 a 68, e emplacou a 13ª vitória consecutiva no NBB CAIXA.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios da Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.
Põe na conta: Com a vitória, o Pinheiros continua na liderança do NBB CAIXA, com 18 vitórias em 21 jogos – 85,7% de aproveitamento. Já o Bauru, com o revés, está na décima colocação, com sete triunfos em 20 jogos – 36,8% de aproveitamento.
Doutrinou: No Pinheiros, o principal nome do duelo foi o pivô Renato Carbonari, que flertou com um duplo-duplo. Ao todo, foram 17 pontos e nove rebotes em pouco mais de 26 minutos em quadra.
Bem que tentou: Já no Dragão quem chamou o protagonismo foi o ala/armador Larry Taylor, com 22 pontos. Além dele, o pivô Lucas Mariano ficou próximo de um duplo-duplo, com 14 pontos e oito rebotes.
Início quente: O ala Ruiz começou o primeiro quarto com tudo e, com nove pontos na parcial, foi o principal responsável pela vantagem do Bauru nos dez minutos iniciais (22 a 20). Já no segundo período, o Pinheiros continuou na cola do Dragão, mas a equipe dirigida por Demétrius Ferracciú conseguiu segurar o resultado e foi para o intervalo com a vantagem (31 a 29).
Equilíbrio: Na volta do intervalo, o ala Toledo foi o nome do terceiro período. Com sete pontos de 22 do Pinheiros na parcial, a equipe do Jardim Europa encostou no placar e, já nos segundos finais, virou a partida na ida para o último quarto (51 a 49).
Liquidou: Já nos dez minutos finais, o Pinheiros manteve o ritmo e não largou mais o osso. Com bom aproveitamento na tábua ofensiva (24/55, 43,6% de aproveitamento), a equipe comandada por César Guidetti segurou as ações ofensivas do Bauru, pontuou bem e conquistou uma importante vitória fora de casa.
Próxima parada: Agora, o Pinheiros duelará com o Sesi Franca Basquete, neste sábado (02/03), às 18 horas, com transmissão ao vivo no Facebook do NBB. Já o Bauru enfrentará o Corinthians, na próxima quinta-feira (07/03), no Ginásio Panela de Pressão, às 20h45, com transmissão ao vivo no BandSports.
-
Larry Taylor, do Bauru, e Toledo, do Pinheiros
-
Lucas Mariano, do Bauru
-
Renato, do Bauru
-
Renato, do Bauru, e Toledo, do Pinheiros
-
Larry Taylor, do Bauru
-
Ruiz, do Bauru, e Betinho, do Pinheiros
-
Fúlvio, do Bauru, e Dawkins, do Pinheiros
-
Ruiz, do Bauru, e Ware, do Pinheiros
-
Lucas Mariano, do Bauru
-
Ruiz, do Bauru
-
Renato, do Pinheiros
-
Renato, do Pinheiros
-
Isaac, do Pinheiros, e Alex, do Bauru
-
Corderro Bennett, do Pinheiros, e Larry Taylor, do Bauru
-
Betinho, do Pinheiros
-
Isaac, do Pinheiros