#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Quem segura?

Uberlândia UBE 81
x
89 Limeira LIM
14
1ºQ
X
23
14
2ºQ
X
22
24
3ºQ
X
18
29
4ºQ
X
26

Ginásio Homero Santos

19 de dezembro de 2014

No comando do placar do início ao fim, líder Limeira domina Uberlândia e conquista a 11ª vitória na temporada 2014/2015 do NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
81
X
89
81
PTS
89
5
A3C
8
27
A2C
27
12
LLC
11
26
RT
25
16
ASS
20

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Está difícil de segurar o Winner/Limeira na temporada 2014/2015 do NBB . Nesta sexta-feira, mesmo fora de casa, a equipe do técnico Dedé Barbosa abriu boa vantagem no primeiro tempo, segurou o Unitri/Pilhas Energizer na segunda metade da partida e venceu o confronto realizado no Ginásio Homero Santos, em Uberlândia (MG), pelo placar de 89 a 81.

Isolado na ponta da tabela de classificação, Limeira chegou ao 11º triunfo em 12 partidas realizadas no maior campeonato de basquete do país. Do outro lado, o esquadrão do Triângulo Mineiro conheceu seu quarto revés consecutivo e possui agora uma campanha de quatro triunfos em 11 jogos disputados na competição.

+Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB

Com um bom jogo coletivo, o time do interior paulista teve no ala norte-americano David Jackson, responsável por 22 pontos, seu principal pontuador, seguido por Ronald Ramon, que converteu cinco bolas de três pontos e totalizou 17 pontos. Com 13 pontos e oito assistências, Nezinho beirou o duplo-duplo e foi outro nome importante da vitória limeirense, assim como o pivô Fiorotto, autor de 12 pontos.

“Foi uma vitória importantíssima. Estamos em uma longa sequência de jogos fora de casa, mas estamos nos portando muito bem como visitantes. Sabemos que o campeonato é muito longo e muito duro também, então temos que manter os pés no chão. Estamos bastante concentrados e vamos assim até o fim”, disse Nezinho.

Para tentar fechar o ano com mais uma vitória, Limeira desafiará o Rio Claro Basquete na próxima segunda-feira, às 21 horas (de Brasília), mais uma vez fora de casa, com transmissão ao vivo na Web. No mesmo dia, mas às 17 horas (de Brasília), o Unitri/Pilhas Energizer tentará pôr fim à sua sequência negativa, diante do Minas Tênis Clube, também como visitante.

“Não esperávamos por essa sequência de derrotas, mas não podemos nos abalar. Agora é bola para frente e temos que usar o que fizemos no segundo tempo hoje (sexta-feira) contra Limeira para os próximos jogos. Teremos uma pedreira agora contra o Minas, mas temos que estar confiantes”, disse o ala/pivô Gruber, cestinha do Uberlândia no jogo, com 16 pontos.

+Clique aqui e confira a tabela de jogos completa da temporada 2014/2015 do NBB

O jogo

Limeira começou a construir uma boa vantagem no placar logo nos minutos iniciais. Com a mão quente nos tiros de longa distância, Ronald Ramon marcou sete pontos nos instantes iniciais do duelo e teve grande participação para a equipe paulista abrir 17 a 8, em cinco minutos de jogo. Sem conseguir uma boa produção ofensiva diante da forte defesa limeirense e também sem conseguir frear o bom começo do ataque dos rivais, Uberlândia não conseguiu equilibrar as ações e viu os líderes do NBB fecharem o primeiro quarto com 23 a 14 de frente.

A tônica do jogo não se alterou em nada no segundo período. Ainda com uma forte defesa, Limeira não deu espaços ao Uberlândia e manteve os donos da casa com uma baixa produção ofensiva. Do outro lado da quadra, os paulistas não diminuíram o ritmo e, com destaque para as produções individuais de Dalla e Jackson, conseguiu ampliar ainda mais a vantagem no placar. Então, depois de vitória parcial por 22 a 14, os visitantes foram para os vestiários com tranquilos 17 pontos de vantagem: 45 a 28.

Na volta do intervalo, os donos da casa mostraram outra postura e, enfim, conseguiram apresentar um bom rendimento em seu ataque, muito por conta dos desempenhos do ala Teló e do pivô Rodrigo. Do outro lado, Limeira seguiu contando com a maestria de Nezinho e a categoria de Jackson e Ramo, também teve um bom desempenho por quase todo o terceiro período e administrou sua boa vantagem (60 a 43). Só que nos minutos finais da parcial, Uberlândia conseguiu uma boa arrancada e cortou a diferença no placar para 11 pontos: 63 a 52.

No início do último período, Uberlândia conseguiu dar sequência à sua reação. Com Gruber inspirado, a equipe chegou a diminuir o prejuízo para sete pontos (66 a 59). Foi então que brilhou a estrela de David Jackson. Com seis pontos seguidos, o norte-americano esfriou o bom momento dos mineiros. Nos minutos finais, os donos da casa voltaram a ensaiar uma reviravolta, mas com muita tranquilidade, principalmente com Nezinho e Jackson, os visitantes confirmaram o triunfo.