#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Quem segura?

22-01-2016 | 11:14
Por Liga Nacional de Basquete

Em alta, Teichmann registrou duplos-duplos em três dos últimos quatro jogos que disputou no NBB; confira curiosidades do confronto entre Rio Claro e Macaé

Caleb Brown, do Macaé, e Tatu e Daniel Alemão, do Rio Claro

Macaé tem leve superioridade de 2 a 1 no histórico dos confrontos contra o Rio Claro no NBB (Raphael Bózeo/Macaé Basquete)

Pequena superioridade
Rio Claro e Macaé se enfrentaram três vezes na história do NBB, com duas vitórias dos macaenses e uma dos rio-clarenses.

A primeira
Uma das vitórias do Macaé sobre o Rio Claro aconteceu no primeiro turno desta temporada, no Ginásio Juquinha, em solo macaense, por 84 a 80. Este foi o primeiro triunfo do time do técnico Léo Costa nesta edição do NBB. Na ocasião, o time do litoral norte fluminense contou com seis atletas anotando mais de dez pontos: Mosso (20), Caleb Brown (14), Pedrinho Rava (13), Murilo Veloso (12), Márcio Dornelles (11) e Eddy (11).

Homenageado
Ainda no duelo do primeiro turno, o pivô Atílio, do Rio Claro, foi homenageado pela diretoria do Macaé Basquete, equipe na qual defendeu na temporada passada. O jogador recebeu uma placa de agradecimento por todo serviço prestado com a camisa macaense. Bacana de se ver!

Mais dos visitantes
Tirando a vitória do Macaé no primeiro turno da atual edição, os outros dois jogos entre as duas equipes no NBB foram vencidos pela equipe que jogou fora de casa. Na temporada passada, o Macaé venceu no Felipão no primeiro turno, por 105 a 85, e no returno, foi a vez do Rio Claro dar o troco no Juquinha, na prorrogação, por 94 a 92.

Mosso, do Macaé

Um dos destaques do Macaé, Mosso defendeu as cores do Rio Claro na temporada passada (João Pires/LNB)

Conhece bem
Um dos destaques do Macaé no NBB, o pivô Mosso defendeu as cores do Rio Claro na temporada passada e, curiosamente, registrou expressivos 26 pontos na vitória rio-clarense do segundo turno, no Juquinha. Com a camisa da tradicional agremiação do interior paulista, Mosso obteve médias de 11,5 e 4,8 rebotes por jogo no último NBB.

Em busca da 1ª
O Macaé Basquete ainda não venceu em 2016 e já soma três derrotas consecutivas no novo ano, para Flamengo, Franca e Bauru. Além dos macaenses, o Universo/Vitória também não ganhou nenhuma em 2016 e acumula derrotas para Solar Cearense e São José.

Dedé +10
Segundo cestinha do Rio Claro na atual temporada do NBB, com média de 13,6 pontos por jogo, o ala Dedé Stefanelli registrou dígitos duplos na pontuação em 15 dos 16 jogos que disputou, sendo sete deles nas últimas sete rodadas. Será que ele faz dez ou mais pontos de novo e estende essa sequência para oito partidas?

Teichmann_RCB

Terceiro mais eficiente do NBB, Teichmann fez duplos-duplos em 3 dos últimos 4 jogos (João Pires/LNB)

Fase espetacular!
Teichmann, de fato, está vivendo uma das melhores fases de sua carreira. Dono das médias de 10,0 pontos e 7,8 rebotes por jogo, o ala/pivô do Rio Claro registrou duplos-duplos em três dos quatro últimos jogos que disputou no NBB:

vs Brasília – 14 pontos e 12 rebotes
vs Liga Sorocabana – 8 pontos e 10 rebotes
vs Paulistano – 10 pontos e 10 rebotes
vs Flamengo – 11 pontos e 10 rebotes

Líder x2
Com as três atuações citadas acima, Teichmann se firmou como líder em duplos-duplos da oitava edição com NBB, com quatro. Além disso, o camisa 11 do Rio Claro também lidera o ranking de enterradas do campeonato, com 20 cravadas, e é o terceiro em eficiência, com média de 17,63 de valorização por jogo. Alguém segura o Teichmann?