HOJE
Quem segura?!
Por Liga Nacional de Basquete
Mesmo diante de uma forte Espanha, Estados Unidos vencem 24ª jogo consecutivo nos Jogos Olímpicos e vão batalhar pelo terceiro ouro seguido
Mais uma vez a seleção norte-americana teve um teste muito difícil no Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira (19/08), na reedição das últimas duas finais olímpicas, mais uma vez o elenco comandado por Mike Kryzewski se deu melhor, em vitória por 82 a 76, sobre a Espanha. Com o triunfo, os Estados Unidos alcançaram o 24ª resultado positivo na competição e estão em mais uma final dos Jogos Olímpicos.

Muito criticado na primeira fase, Klay Thompson tem mais uma bela atuação e lidera Estados Unidos à decisão (Divulgação/FIBA)
Na hora certa! : Muito criticado por suas atuações na primeira fase, Klay Thompson apareceu nas duas partidas mais importantes da seleção até aqui. Após grande jogo diante da Argentina, o ala liderou, mais uma vez, os Estados Unidos em pontos, com 22, e ainda alcançou quatro rebotes e distribuiu três assistências para seus companheiros.
Sobra qualidade: Em um grupo extremamente acima da média, foi dia de mais uma boa atuação de Kyrie Irving e Kevin Durant. Enquanto o armador ditou o ritmo norte-americano na quadra, com 13 pontos, cinco rebotes e duas assistências, o novo ala do Golden State Warriors infernizou a defesa espanhola, com mais 14 tentos e oito sobras.
Domínio físico: Um dos principais componentes da vitória norte-americana foi o domínio absoluto na questão física. Mais ativos e atléticos, os Estados Unidos alcançou 53 rebotes e seis tocos, contra 41 sobras e apenas um bloqueio dos espanhóis. Destaque especial para DeAndre Jordan, que sozinho pegou 16 rebotes e distribuiu quatro tocos.
Último degrau: Em sua terceira final consecutiva de Jogos Olímpicos, os Estados Unidos precisam de apenas mais uma vitória para alcançar novamente o topo do pódio. O adversário na decisão sairá do confronto entre Austrália e Sérvia, ainda hoje (19/08), às 19 horas (de Brasília).
+Clique e confira as estatísticas completas da partida
Imbatível? : Sem perder um jogo oficial desde 2006, a seleção norte-americana parece no caminho certo para mais um ouro. Desde a derrota para a Argentina, em 2004, na semifinal dos Jogos Olímpicos de Atenas, os Estados Unidos não foram mais derrotados na competição e hoje chegaram à 24ª vitória consecutiva e estão em mais uma final.
Fez sua parte: Possivelmente, em seu último jogo pelos Jogos Olímpicos, Pau Gasol mais uma vez deu tudo de si em quadra. No comando da seleção espanhola, o pivô liderou a equipe em pontos e rebotes, com 23 e oito, respectivamente, mas mais uma vez não conseguiu bater os norte-americanos.
Resta o bronze: Medalha de prata nas últimas duas Olímpiadas, a Espanha chegou ao Rio de Janeiro disposta a alcançar o topo do pódio. Com a derrota hoje, o sonho do ouro acabou para os espanhóis, porém, a seleção ainda brigará pela medalha de bronze, no domingo (21/08), diante da seleção derrotada no confronto da outra semifinal, entre Austrália e Sérvia.

Provavelmente em sua despedida dos Jogos Olímpicos, Pau Gasol mais uma vez foi muito bem, mas não conseguiu manter a Espanha no caminho do ouro (Divulgação/FIBA)
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca