#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Querendo mais

30-11-2012 | 05:39
Por Liga Nacional de Basquete

Líder isolado, Paulistano faz melhor início de temporada do NBB na história e busca quarta vitória seguida em partida contra Suzano, neste sábado

O Paulistano nunca tinha vencido as três primeiras partidas de uma temporada do NBB (Fabio Figueiredo/Divulgação)

Manter o 100% de aproveitamento e a liderança isolada do NBB 2012/2013. É com esse objetivo que o Paulistano/Unimed entrará em quadra na quarta rodada da temporada 2012/2013 da competição, que será realizada neste sábado (01/12). O time paulista, com três vitórias em três jogos, terá um duelo caseiro contra o Suzano/Cesumar/Campestre, em casa, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), a partir das 18h00.

Além de defender a liderança, os donos da casa tentarão aumentar ainda mais a campanha que já é histórica. O clube de São Paulo nunca tinha vencido as três primeiras partidas da temporada nas outras quatro edições do NBB. Agora, parte em busca do quarto triunfo seguido, que valerá também o primeiro lugar da classificação por mais uma rodada.

De acordo com o técnico Gustavo de Conti, a ideia da equipe era aproveitar o momento proporcionado pela tabela, que possibilitou um grande número de jogos em casa no início do campeonato – será a terceira partida disputada no Ginásio Antonio Prado Jr. Mas ser mandante não garante a vitória por si só, e o treinador destacou que é necessário ter atenção com o rival deste sábado. “É importante ganhar em casa, mas o Suzano é um time perigoso, nossos jogos no Paulista foram apertados, eles ganharam um e nós, o outro”, falou.

Paulo Nery, do Suzano (Fabio Menotti/Divulgação)

O Suzano só jogou uma vez até agora no NBB, na derrota fora de casa para o Palmeiras. Mesmo enfrentando um adversário que vem embalado e até com uma sequência de partidas, a equipe que faz sua primeira temporada na competição promete dificultar a missão do Paulistano. “Perdemos na estreia porque jogamos mal. Vai ser um jogo difícil, o Paulistano é favorito, mas vamos tentar jogar de igual pra igual, mesmo sendo com uma equipe mais experiente, que já está junta há um tempo, mas vamos lutar até o final pela vitória”, declarou o treinador do Suzano, Cadum.

Para não ser surpreendido, De Conti conta com o trabalho do conjunto do Paulistano, que tem sido um time muito solidário neste início de NBB, com vários jogadores atingindo altas médias nas estatísticas. “A marca do nosso time é essa. Não temos destaques individuais, mas temos coletivos. Sempre um ou outro está se destacando, não dependemos de um ou dois jogadores”, comentou.

A força do grupo do Paulistano levou a equipe à liderança isolada do NBB, mas De Conti breca qualquer empolgação lembrando que ainda se trata do início de um longo campeonato. “O NBB tem um equilíbrio muito grande, a gente levou uma vantagem por jogar mais em casa, mas daqui a pouco as equipes começam a se entrosar, e o campeonato começa a ficar mais duro”, concluiu o treinador do líder do campeonato.