HOJE
Querendomais
Por Douglas Carraretto
Com três derrotas em sequência, Pinheiros recebe líder Brasília nesta quarta, tentando resgatar boa fase no NBB CAIXA 16/17: "precisamos muito dessa vitória"
Em seu pior momento no NBB CAIXA 16/17, com três resultados negativos consecutivos, o EC Pinheiros terá a oportunidade perfeita de pôr um ponto final na má fase. Nesta quarta-feira (22/02), o time da capital paulista ficará frente a frente com o líder UniCEUB/BRBCARD/Brasília, às 19h30 (de Brasília), no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim.
“Esse é o NBB CAIXA mais equilibrado da história. Há três jogos, diante do Flamengo, estávamos brigando para ser segundo. Agora, depois de três derrotas, caímos para nono. Precisamos muito dessa vitória contra o Brasília, não só para efeito de tabela, mas também para recuperarmos nossa moral. Estamos preparados e vamos em busca da vitória”, declarou Ansaloni, pivô do Pinheiros.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Com três derrotas em sequência, Pinheiros do pivô Ansaloni quer se recuperar diante do líder Brasília (Ale da Costa/Portrait)
Atualmente na oitava colocação, o Pinheiros buscar voltar a se aproximar do G-4. A equipe da capital paulista perdeu posições com as derrotas nas últimas rodadas. Na quinta-feira (16/02), os comandados de César Guidetti foram até o interior paulista e não conseguiram segurar o Franca Basquete/Magazine Luiza, que venceu o duelo com tranquilidade, por 99 a 78.
+Quer ajudar a definir quem irá para o Jogo das Estrelas do NBB CAIXA? Entre e vote!
O rival desta quarta, Brasília, já venceu os pinheirenses no NBB CAIXA 16/17. O encontro entre os times ocorreu na sétima rodada da competição, no Ginásio da ASCEB, e contou com uma atuação coletiva extraordinária dos candangos, que bateram a equipe da capital paulista por 96 a 80.
“Precisamos melhorar nossa defesa se quisermos vencer Brasília. Nosso time é muito poderoso ofensivamente, mas vem pecando na defesa nos últimos jogos. Sabemos que Brasília é um time muito qualificado e com muitas peças de calibre ofensivo, então se não estivermos 100% concentrados na defesa nossas chances de vitória diminuem”, disse Ansaloni.
“Tivemos alguns jogadores lesionados nas últimas partidas. Claro que isso não é desculpa para as três derrotas seguidas, mas nos atrapalhou um pouco. Nosso time tem uma pegada muito forte, atua em ritmo intenso o tempo todo e precisamos de todas as peças para imprimirmos nosso ritmo”, completou o camisa 10 pinheirense.
Após encarar o líder, o Pinheiros fará mais um jogo em casa antes de voltar à estrada, diante do Minas Tênis Clube, na sexta-feira (24/02), às 19h30 (de Brasília). O time da capital paulista tem atualmente três derrotas de diferença para os integrantes mais próximos do G-4, Gocil/Bauru Basket e Universo/Vitória, mas leva vantagem sobre ambos no confronto direto, primeiro critério de desempate.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca