HOJE
Querendo subir
Por Liga Nacional de Basquete
Após vice-campeonato da Sul-Americana, Mogi das Cruzes volta atenções ao NBB e desafia Palmeiras, neste domingo, de olho em lugar no G-4

Mogi e Palmeiras lutarão para subir na tabela de classificação do NBB 7 (Cleomar Macedo/Helbor)
Neste domingo (07/12), o Mogi das Cruzes/Helbor fará seu primeiro jogo na sétima edição do NBB com o posto de vice-campeão da Liga Sul-Americana. Diante de seu torcedor, no Ginásio Professor Hugo Ramos, no Alto Tietê, a equipe mogiana enfrentará o Palmeiras/Meltex, às 19 horas (de Brasília), em duelo válido pela terceira rodada e remarcado por conta da participação do Mogi no torneio continental.
Embalado pela medalha de prata na competição da América do Sul, o time comandado pelo técnico espanhol Paco Garcia agora “virou a chave” e está com moral para buscar o topo da tabela de classificação do NBB. Atualmente, o esquadrão do Alto Tietê ocupa a sexta posição, com três triunfos em cinco jogos (60% de aproveitamento).
O objetivo do Mogi das Cruzes é chegar ao G-4. Se vencer o clube de Palestra Itália, a equipe conquistará seu quarto triunfo em seis duelos realizados (66,6% de aproveitamento), mesma campanha do atual campeão sul-americano Paschoalotto/Bauru e do atual bicampeão do NBB, Flamengo, que no momento dividem a terceira posição.
+Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB
“Queremos a vitória. Não podemos querer nada mais do que a vitória. Teremos o desfalque certo do Gustavo, o Paulão se lesionou na final da Sul-Americana e está se recuperando, tivemos a saída do Alemão, os atletas Sub-22 estão em Joinville. Então essa semana foi muito complicada de se trabalhar. Mas a expectativa é de buscar a vitória. Uma vitória sobre o Palmeiras seria fundamental para o nosso crescimento no campeonato”, comentou Paco García.

Se vencer, Palmeiras ultrapassa Mogi na classificação do NBB 7 (Cleomar Macedo/Helbor)
Já o Palmeiras chega para o duelo frente aos mogianos com outra ambição: se consolidar no grupo dos 12 primeiros colocados que vão aos playoffs e subir na tabela de classificação. No momento, os comandados de Régis Marrelli estão estacionados na 11ª colocação, com campanha de três resultados positivos em sete partidas (42,7% de aproveitamento).
“O Palmeiras mudou completamente com o (Marrelli). Ele é um dos melhores técnicos do país, já mostrou sua competência no São José e agora faz um excelente trabalho. O planejamento do time mudou completamente. Outro que faz a diferença no Palmeiras é o Maxi Stanic, que tem habilidade para fazer melhores todos os que jogam a sua volta, como por exemplo, o Toyloy, que não tinha protagonismo nos últimos três anos e hoje é pontuador e reboteiro. Certamente será um jogo duro”, completou o comandante do Mogi.
Uma vitória no duelo deste domingo frente aos atuais vice-campeões sul-americanos significaria subir um degrau na classificação e igualar a campanha do Paulistano/Unimed, que hoje possui rendimento de quatro triunfos em oito jogos realizados (50% de aproveitamento).
Mas mais do que isso, se o Palmeiras vencer, ultrapassará o próprio Mogi, que também passaria a ter campanha de quatro êxitos em oito partidas (50% de aproveitamento) e ficaria atrás do time de Régis Marrelli na tabela de classificação, pois estaria em desvantagem no desempate por ter perdido o confronto direto.
“Tivemos uma semana muito boa para treinarmos e nos prepararmos de uma forma melhor. Nossa equipe está evoluindo, temos feito bons jogos e nos faltam alguns detalhes. Conseguimos acertar algumas coisas nesta semana e vamos tentar colocar em prática no jogo. Sabemos que Mogi é um time forte, de qualidade, vice-campeão da Sul-Americana. Esperamos fazer uma grande partida dentro da casa deles e sempre buscar a vitória”, declarou Régis Marrelli.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca