HOJE
“Quero ser tricampeão”
Por Liga Nacional de Basquete
Fernando Penna entrará em quadra, nesta sexta-feira, para defender sua hegemonia no Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas

Fernando Penna é o atual bicampeão do Desafio de Habilidades (João Pires/LNB)
A cada dia que passa, cresce a expectativa para saber quem superará a hegemonia de Fernando Penna no Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas. O armador do Pinheiros/SKY é o único jogador que já venceu a disputa, e defenderá o tricampeonato neste ano, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF). O evento festivo começará nesta sexta-feira (01 de março), às 21h.
O Desafio de Habilidades é uma disputa que envolve os principais fundamentos do basquete, como o drible, o passe, o arremesso e, principalmente, a velocidade. Cada atleta passará pelo mesmo percurso, com diversas situações de jogo. O objetivo é passar por todas as etapas e encerrar o trajeto em menos tempo.
“O Jogo das Estrelas simboliza o crescimento do basquete brasileiro. Participei em todos os anos, (dois no jogo e dois no Desafio de Habilidades)e é uma alegria imensa participar desta festa, com excelentes jogadores, que marca a renovação do basquete brasileiro”.
No início desta temporada, Fernando Penna passou por maus bocados momentos. O camisa 7 do Pinheiros sofreu com uma hepatite, que o afastou das quadras por quatro meses. Apesar de não estar com a forma física 100%, o armador confia em sua precisão para levar mais um título no desafio.
“Eu quero muito ser tricampeão. Todos nós já estamos feliz por participar desta festa, mas quando começar a competição a ansiedade tomará conta. Principalmente por eu ser o campeão, preciso defender um título. Ser campeão já é difícil, mas defender o título é muito mais. Todos vão querer me desbancar, todos vieram para ganhar, mas eu espero sair campeão mais uma vez e ser tricampeão”, comentou o bicampeão de habilidades.
Penna terá como adversários o armador Fúlvio (São José/Unimed), o norte-americano Kenny Dawkins (Liga Sorocabana), Marcellus (Tijuca/Rio de Janeiro), Jefferson Campos (Suzano/Cesumar/Campestre), Victor Correia (Cia. Do Terno/Romaço/Joinville), Gustavinho (Mogi das Cruzes/Helbor) e Eric Tatu (Uniceub/BRB/Brasília), representante de cidade sede do evento.
Não há como não julgar Penna como favorito ao título do Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas 2013, porém, o próprio jogador espera muita dificuldade na disputa pelo tricampeonato e aponta Fúlvio como principal adversário.
“Todos os jogadores que vieram são de alto nível. Ano passado fui para a final com o Fúlvio, que foi meu grande rival, e sem dúvida, considero ele um grande candidato também. Mas todos tem muita qualidade e vai ser um grande desafio”, finalizou Fernando Penna.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca