#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

“Quero ser tricampeão”

01-03-2013 | 12:35
Por Liga Nacional de Basquete

Fernando Penna entrará em quadra, nesta sexta-feira, para defender sua hegemonia no Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas

Fernando Penna é o atual bicampeão do Desafio de Habilidades (João Pires/LNB)

A cada dia que passa, cresce a expectativa para saber quem superará a hegemonia de Fernando Penna no Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas. O armador do Pinheiros/SKY é o único jogador que já venceu a disputa, e defenderá o tricampeonato neste ano, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF). O evento festivo começará nesta sexta-feira (01 de março), às 21h.

O Desafio de Habilidades é uma disputa que envolve os principais fundamentos do basquete, como o drible, o passe, o arremesso e, principalmente, a velocidade. Cada atleta passará pelo mesmo percurso, com diversas situações de jogo. O objetivo é passar por todas as etapas e encerrar o trajeto em menos tempo.

“O Jogo das Estrelas simboliza o crescimento do basquete brasileiro. Participei em todos os anos, (dois no jogo e dois no Desafio de Habilidades)e é uma alegria imensa participar desta festa, com excelentes jogadores, que marca a renovação do basquete brasileiro”.

No início desta temporada, Fernando Penna passou por maus bocados momentos. O camisa 7 do Pinheiros sofreu com uma hepatite, que o afastou das quadras por quatro meses. Apesar de não estar com a forma física 100%, o armador confia em sua precisão para levar mais um título no desafio.

“Eu quero muito ser tricampeão. Todos nós já estamos feliz por participar desta festa, mas quando começar a competição a ansiedade tomará conta. Principalmente por eu ser o campeão, preciso defender um título. Ser campeão já é difícil, mas defender o título é muito mais. Todos vão querer me desbancar, todos vieram para ganhar, mas eu espero sair campeão mais uma vez e ser tricampeão”, comentou o bicampeão de habilidades.

Penna terá como adversários o armador Fúlvio (São José/Unimed), o norte-americano Kenny Dawkins (Liga Sorocabana), Marcellus (Tijuca/Rio de Janeiro), Jefferson Campos (Suzano/Cesumar/Campestre), Victor Correia (Cia. Do Terno/Romaço/Joinville), Gustavinho (Mogi das Cruzes/Helbor) e Eric Tatu (Uniceub/BRB/Brasília), representante de cidade sede do evento.

Não há como não julgar Penna como favorito ao título do Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas 2013, porém, o próprio jogador espera muita dificuldade na disputa pelo tricampeonato e aponta Fúlvio como principal adversário.

“Todos os jogadores que vieram são de alto nível. Ano passado fui para a final com o Fúlvio, que foi meu grande rival, e sem dúvida, considero ele um grande candidato também. Mas todos tem muita qualidade e vai ser um grande desafio”, finalizou Fernando Penna.