#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Quinta seguida

Joinville JOI 68
x
67 Paulistano CAP
68
1ºQ
X
67

29 de março de 2012

Após perder por 17 pontos, Joinville vira o jogo e consegue uma vitória emocionante diante do Paulistano

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
68
X
67
68
PTS
67
5
A3C
5
16
A2C
21
21
LLC
10
30
RT
30
10
ASS
11

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Cia do Terno/Romaço/Joinville conseguiu, nesta quinta-feira, uma vitória emocionante, nos últimos segundos, diante do Paulistano/Unimed, em casa, por 68 a 67. Esse foi o quinto resultado positivo seguido do time catarinense, que possui uma campanha de 14 vitórias em 26 partidas (53,8% de aproveitamento). O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

O ala norte-americano do Joinville, Bishop, foi o cestinha da partida, com 23 pontos. Os armadores André Goes e Shilton também se destacaram pelo time da casa, com 11 pontos cada. Pelo Paulistano, o principal pontuador foi o paraguaio Guillermo Araujo, que anotou 18 pontos.

[galeria id=”25689″]

Trabalhando bem a posse de bola no ataque, o Paulistano começou melhor o jogo e abriu 12 a 4 no primeiro quarto. Aos poucos, o time da casa foi se encaixando em quadra e após uma sequência de arremessos de 3 pontos, um de Durval e outro de André Goes, os catarinenses passaram à frente no placar (15 a 14). Nada que abalasse os paulistas que recuperaram a liderança no final do período, 17 a 16.

No segundo quarto, o técnico do Paulistano, Gustavo De Conti, colocou o pivô paraguaio Araujo, que entrou bem e liderou a equipe paulista a abrir 11 pontos de vantagem (31 a 20). A partir desse momento, a partida ficou bastante pegada e as equipes tiveram dificuldade para pontuar, encerrando o primeiro tempo, com vitória para os visitantes por 35 a 24.

Na volta do intervalo, o Paulistano foi para cima do Joinville e, rapidamente, abriu 17 pontos de vantagem no placar (54 a 37), após uma sequência de duas bolas de fora do pivô Araujo. Mesmo assim, o time da casa não se intimidou, apertou a defesa e conseguiu a cada ataque ir se recuperando no jogo. Com uma ponte aérea do armador Romarinho para o ala Bishop e uma cesta seguida de falta do pivô Shilton, o Joinville encostou sete pontos no marcador (56 a 49).

A torcida entrou no clima dos donos da casa e empurrou a equipe a no último quarto. Acertando os arremessos de fora, os catarinenses empataram a partida, após uma bola de 3 na zona morta do ala Audrei (65 a 65). E o jogo ficou emocionante.

Com 39 segundos para o final, o armador do Paulistano, Elinho, acertou um arremesso que colocou os paulistas à frente (67 a 65). No ataque seguinte, Shilton teve dois lances livres e acertou apenas um (67 a 66). Na reposição de bola, os paulistas perderam a bola e no contra-ataque, o ala do time da casa, André Goes, pegou um tapinha no erro da bandeja de Shilton (68 a 67). Com seis segundos para o final, o Paulistano ainda teve uma chance com o ala Pedro, mas ele não acertou o arremesso de 3 pontos.

“Importante para a equipe ter uma sequência como essa, principalmente nessa fase final do campeonato. Tivemos uma excelente recuperação no segundo turno e estamos nos fortalecendo a cada partida”, afirmou o técnico do Joinville, Neto.