HOJE
Quinteto CBCde janeiro
Por Liga Nacional de Basquete
Confira as promessas que mais se destacaram no NBB em janeiro
A nova geração do basquete brasileiro está chegando com tudo e o terceiro Quinteto CBC da temporada traz os jovens que mais se destacaram em janeiro no NBB. Foram eles: os armadores Yago Mateus (Flamengo), Gabi Campos (Pinheiros) e Matheusinho (Pato Basquete), o ala Anderson (Paulistano) e o ala/pivô Paulo Scheuer (Pato Basquete).
Ver essa foto no Instagram
Nesta lista, os nomes elegíveis são de jogadores de até 22 anos (nascidos a partir de 1999), idade máxima para participar da próxima edição da Liga de Desenvolvimento de Basquete – LDB.
Vale lembrar que as escolhas são feitas pelos editores do portal da LNB e não necessariamente refletem a opinião da entidade. Confira o Quinteto CBC e deixe seu pitaco nas nossas redes sociais:
Yago Mateus (Flamengo)
Figurinha carimbada no Quinteto CBC, Yago manteve as boas atuações pelo Flamengo em janeiro. Nas três vitórias do Mengão, o armador teve médias de 8,0 pontos e 6,0 assistências por jogo, além do ótimo aproveitamento de 46% nas bolas de 3. A melhor atuação do baixinho foi contra o Brasília, quando registrou 11 pontos e sete assistências.
Gabi Campos (Pinheiros)
O Pinheiros embalou três vitórias seguidas em janeiro e Gabi Campos definitivamente foi um dos principais fatores para essa sequência positiva. No terceiro triunfo, contra Franca, ele quebrou seu recorde de bolas de 3 (7) e protagonizou um lance espetacular para levar a partida para a prorrogação:
Ver essa foto no Instagram
As médias da promessa de 19 anos em janeiro foram de 12,8 pontos, 4,2 assistências e 3,2 rebotes por jogo.
Matheusinho (Pato Basquete)
Outro grande prospecto que vem sendo um dos líderes de sua equipe é Matheusinho. A consistência do armador do Pato Basquete em janeiro foi algo impressionante para um jogador tão novo: ele fez 10 pontos ou mais em todas as seis partidas que disputou. Suas médias no mês foram de 12,3 pontos, 4,3 assistências e 3,7 rebotes.
E essa assist do Matheusinho? 👀🦆 Tá sem visão de jogo o garoto do @patobasquete…#NossoBasquete pic.twitter.com/gyY3muvUfk
— NBB (@NBB) January 26, 2021
Anderson (Paulistano)
Um dos melhores defensores de sua geração, Anderson está caminhando para ser muito impactante dos dois lados da quadra. O ala ganhou minutos na rotação do Paulistano após a lesão de Cauê Borges e correspondeu às expectativas. Ele estabeleceu um novo recorde pessoal em pontos (13 contra o Minas) e terminou janeiro com médias de 7,6 pontos, 7,4 rebotes e 3,0 assistências por jogo.
Scheuer (Pato Basquete)
Scheuer é mais um jogador que quebrou recordes individuais no primeiro mês de 2021. O duplo-duplo de respeito contra o Corinthians, 21 pontos e 12 rebotes, representou sua maior marca da carreira nos dois fundamentos. Ele foi o jogador mais eficiente do Pato Basquete em janeiro, com 15,8, e teve médias de 12,1 pontos e 8,5 rebotes.
COITADO DO ARO, SCHEUER 😮💥 @patobasquete
Assine o DAZN 💻: https://t.co/S2j3Rvg2pL#NBBnoDAZN #NossoBasquete pic.twitter.com/QfGZ7EpurO
— NBB (@NBB) January 5, 2021
O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos, EY, VivaGol, IMG Arena e Genius Sports.