
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
30/07
31/07
01/08
03/08

Raça e coração


Ginásio Wlamir Marques
Por Liga Nacional de Basquete
Comandando por Gustavinho, Corinthians vira de maneira arrasadora no último quarto, vence o Blumenau e segue invicto na Liga Ouro
Por Liga Nacional de Basquete



Com a mão quente, Gustavinho comandou o ótimo último quarto do Corinthians (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
O Corinthians segue invicto na Liga Ouro. Depois de ver o Blumenau virar oi jogo no terceiro quarto, o time alvinegro foi arrasador no último período e venceu o duelo realizado neste sábado (10/03), ao lado de sua torcida, no Ginásio Parque São Jorge, por 74 a 66.
Passou por cima: Em desvantagem (51 a 47), a equipe paulista voltou para a parcial final em ritmo alucinante e virou o jogo de maneira imponente. Com uma defesa pressionada por toda a quadra e muitos pontos em transição, os donos da casa rapidamente assumiram a liderança, com uma sequência de 11 a 0, e abriram vantagem confortável que foi administrada até o fim. A vitória no último quarto foi por 27 a 15.
O cara: Gustavinho foi, sem dúvidas, o grande nome da vitória corintiana. O armador e capitão da equipe marcou nove dos primeiros 11 pontos da equipe no úiltimo quarto e totalizou 15 na parcial final, com apenas um arremesso errado. Ao todo, o camisa 10 registrou 20 pontos, quatro assistências e quatro bolas recuperadas.
Boas contribuições: Outros nomes importantes pelo time vencedor foram o ala/armador Humberto, que marcou 16 pontos e ainda deu cinco assistências, e o pivô Abner, dono de 12 pontos e oito rebotes.
100% Timão: Esta foi a quarta vitória do Corinthians em quatro jogos disputados e a equipe do técnico Bruno Savignani divide a liderança da competição com o São José, dono da mesma campanha.
Outra derrota: Depois de vencer seus dois primeiros jogos, ambos em casa, o Blumenau sofreu duas derrotas seguidas em São Paulo – também perdeu para o São José. Neste momento, a equipe está na terceira posição, ao lado do Unifacisa, com campanha de 50% de aproveitamento.
Eles tentaram: Pelo time catarinense, os grandes destaques foram o ala/pivô Bruno Lazzaris, com dez pontos e sete rebotes, e o ala Luis Semmke, cestinha do time, com 13 pontos. No entanto, assim como toda a equipe, a dupla não teve bom rendimento no último quarto.
Foi dominante: Após um primeiro tempo equilibrado, o Blumenau teve o controle do jogo no terceiro quarto. Com boa defesa e grande atuação de Semmke na parcial (nove pontos), o time visitante assumiu a liderança com propriedade e chegou ao último quarto em vantagem.
E agora? O Corinthians volta à quadra nesta terça-feira (13/03) para enfrentar o Londrina, em sua terceira partida seguida em casa. No mesmo dia, o Blumenau fará o clássico catarinense contra o Brusque, novamente como visitante.