#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Raio X – São José x Franca

26-04-2012 | 06:40
Por Liga Nacional de Basquete

Confira as principais informações das equipes de São José e Franca, que se enfrentam nas quartas de final do NBB

O líder da fase de classificação inicia os playoffs cercado de expectativas. O São José/Unimed/Vinac faz sua melhor campanha na história do NBB e abre sua participação nos playoffs em uma série contra a tradicional equipe do Vivo/Franca, atual vice-campeã da competição. Neste clássico paulista, apenas segue na luta pelo título.

São Jose x Franca

São José - LOGOSão José/Unimed/Vinac – 23 vitórias e 5 derrotas (1º colocado)

Time base: Fúlvio, Laws, Dedé, Jefferson e Murillo

Ponto forte: Assistências

O São José é a equipe que mais distribui assistências nesta edição do NBB. Ao todo são 17,7 por partidas, que ajudam o ataque joseense a ser o quarto melhor da competição, com média de 86,5 pontos. Quem comanda a equipe neste fundamento é o armador Fúlvio, líder de assistências na temporada, com 8,3 por jogo.

Murilo - SEM FUNDOPonto fraco: Erros

No contraponto das assistências estão os erros. O time do Vale o Paraíba é o quinto que mais desperdiça bolas no NBB, com média de 13,7 erros por jogo. Neste quesito quem lidera o time também é Fúlvio, com média de 3,1 desperdícios por jogo, o segundo em todo o NBB.

Destaque: Murilo

Murilo faz uma temporada excepcional. O pivô. Forte candidato ao prêmio de MVP da temporada, é o único jogador a manter médias de duplo-duplo em toda a competição. Ele é o segundo maior cestinha do NBB, com 20,1 pontos por jogo, e lidera a estatítica de rebotes, com média de 10,2.

6º homem: Chico

Chico é responsável por trazer energia vindo do banco de reservas do time de São José. Especialista em defesa, o ala/pivô acumula média de 5,3 pontos e 3,1 rebotes, e converte 51,7% dos arremessos de 3 pontos.

Logo FrancaVivo/Franca – 13 vitórias e 15 derrotas (10º colocado)

Oitavas de final – 3 x 0 (vs. Paulistano)

Time base: Helinho, Sowell, Basden, Drudi e Ivanovic

Ponto forte: Defesa

A principal arma francana para chegar às quartas de final foi a defesa. Na série contra o Paulistano, vencida por 3 a 0, a equipe sofreu uma média de 75,3 pontos por partida, bem abaixo dos 83,5 registrados na fase de classificação, e em dois dos três jogos segurou o adversário abaixo dos 70 pontos.

Sowell - SEM FUNDOPonto fraco: Aproveitamento

Nos três jogos diante do Paulistano nas oitavas de final, a equipe francana não acertou a mão e registrou um aproveitamento abaixo da média. Nas bolas de 3 pontos o índice de acerto foi de 35% e nas tentativas de 2 pontos de 47%.

Destaque individual: Sowell

O norte-americano Kevin Sowell manteve sua condição de cestinha do time também nos playoffs. Na primeira rodada do mata-mata, o ala/armador registrou 18 pontos de média e também contribuiu com 3,0 rebotes e 5,0 assistências por partida.

6º homem: Ricardo Probst

Recuperado de lesão que o afastou da reta final da primeira fase, Ricardo Probst se tornou uma importante arma do banco de reservas francano. Bastante acionado por Hélio Rubens, registou 7,0 pontos e 4,6 de média nas oitavas de final.

Datas dos confrontos:

27/04 (Sexta-feira)
21h – Vivo/Franca x São José/Unimed/Vinac

01/5 (Terça-feira)
19h – São José/Unimed/Vinac x Vivo/Franca

03/5 (Quinta-feira)
20h – São José/Unimed/Vinac x Vivo/Franca

08/5 (Terça-feira)*
19h – Vivo/Franca x São José/Unimed/Vinac

11/05 (Sexta-feira)*
21h – São José/Unimed/Vinac x Vivo/Franca

*Se necessário