#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Raio X – Joinville x Limeira

11-04-2012 | 06:46
Por Liga Nacional de Basquete

Confira as principais informações das equipes de Joinville e Limeira, que se enfrentam nas oitavas de final do NBB

Cia. do Terno/Romaço/Joinville e Winner/Limeira prometem fazer uma das séries mais equilibradas da oitava de final do NBB. Depois de um início de temporada sofrendo oscilações, os catarinenses engrenaram com as chegadas dos norte-americanos Kojo Mensah e Rashad Bishop, encaixaram boas sequências de vitórias no segundo turno para terminar com a oitava colocação, garantindo o mando de quadra.  Em nono ficou Limeira, que aposta principalmente no seu jogo de perímetro para tentar avançar no mais importante campeonato do país.

Joinville x Limeira

Cia. do Terno/Romaço/Joinville – 14 vitórias e 14 derrotas (8º colocado)

Time base: Kojo, Luiz Felipe, Audrei, Bishop e Shilton

Ponto forte: Trabalho em equipe

Joinville é a única equipe do NBB a ter pelo menos seis jogadores com média de pelo menos dez pontos por jogo na temporada: Bishop (17,8), Kojo (13,1), André Góes (12,9), Audrei (12,9), Shilton (10,6) e Luiz Felipe (10,4).

Bishop, do Joinville

Jaksson Zanco/Divulgação

Ponto fraco: Aproveitamento nos arremessos

Joinville aparece em último na estatística de aproveitamento de 3 pontos, com 31,8%, em penúltimo nas bolas de 2 pontos, com 49,8%.

Destaque individual: Rashad Bishop

Bishop chegou a Joinville com a temporada já em andamento, mas o ala/pivô se adaptou rápido e logo se tornou a principal arma da equipe. Na temporada, disputou 18 partidas e acumula médias de 17,3 pontos e 5,5 rebotes por jogo.

6º homem: André Góes

André Góes iniciou a temporada entre os titulares, mas com a chegada de Kojo passou a ser uma das armas do técnico José Neto vindo do banco de reservas. Ele é o terceiro cestinha da equipe na temporada, com média 12,9 pontos.

Winner/Limeira – 13 vitórias e 15 derrotas (9º colocado)

Time base: Benite, Ramon, Diego, Jhonatan e Alemão

Ponto forte: Bolas de 3 pontos

Limeira é a equipe que mais converte arremessos de 3 pontos no NBB, com média de 9,3 acertos por partida. É também a que mais arrisca de longa distância, com 24,4 tentativas por jogo, e a quarta em aproveitamento, com 38,1%.

Benite, do Limeira

(João Pires/LNB)

Ponto fraco: Rebotes

Optando por escalações mais baixas e velozes, o ponto fraco de Limeira está nos rebotes. A equipe é a segunda pior do NBB no fundamento, com média de 25,8 por jogo.

Destaque individual: Benite

Principal contratação do Limeira para a temporada, Benite é o cestinha da equipe com média de 14,6 pontos, e também lidera os paulistas em assistências, com 3,6 passes decisivos por partida.

6º homem: Rogério

Aos 41 anos e com experiência de sobra em campeonatos nacionais, Rogério chegou a Limeira nesta temporada e é a principal arma do técnico Demétrius no banco de reservas. O veterano permanece em quadra 22,8 minutos por partida e alcança médias de 6,8 pontos e 4,4 rebotes.

Datas dos confrontos:

13/04 (Sexta-feira)
19h – Winner/Limeira x Cia. do Terno/Romaço/Joinville

17/04 (Terça-feira)
20h – Cia. do Terno/Romaço/Joinville x Winner/Limeira

19/04 (Quinta-feira)
20h – Cia. do Terno/Romaço/Joinville x Winner/Limeira

22/04 (Domingo)*
18h – Winner/Limeira x Cia. do Terno/Romaço/Joinville

25/04 (Quarta-feira)*
20h – Cia. do Terno/Romaço/Joinville x Winner/Limeira

*Se necessário