HOJE
Raio X – Paulistano x Franca
Por Liga Nacional de Basquete
Confira as principais informações das equipes de Paulistano e Franca, que se enfrentam nas oitavas de final do NBB
Uma das gratas surpresas deste NBB, a jovem equipe do Paulistano/Unimed terminou com a sétima colocação na temporada e na primeira rodada dos playoffs tem pela frente o atual vice-campeão, o Vivo/Franca, uma das equipes mais experientes da competição e que ficou com a décima colocação. E este duelo entre juventude e experiência promete fazer esta uma das séries mais empolgantes de acompanhar nas oitavas de final.
Paulistano/Unimed – 17 vitórias e 11 derrotas (7º colocado)
Time base: Elinho, Betinho, Alex, Felipe e Araújo
Ponto forte: Arremessos de 3 pontos
A equipe do Paulistano é a terceira que mais arrisca arremessos de 3 pontos na competição, com média de 22,7 tentativas por jogo, e a é a terceira que mais converte esse tipo de arremesso, 8,3 acertos por partida. No aproveitamento, a equipe aparece em sexto, com 36,5%
Ponto fraco: Erros
Buscando sempre jogar em velocidade, o Paulistano é a segunda equipe que mais desperdiça bolas no NBB. A média de erros da equipe de São Paulo é de 14,4 por partida.
Destaque individual: Felipe
Mais experiente jogador do elenco, o ala/pivô Felipe, de 32 anos, é um dos atletas mais regulares do Paulistano. Na temporada, suas médias são de 12,1 pontos e 6,4 rebotes e 16,1 no índice de eficiência, quesito no qual é líder da equipe.
6º homem: Pedro
Com a missão de pontuar vindo do banco, o ala Pedro não decepciona. Utilizando os tiros de longa distância como sua principal arma, ostenta médias de 9,6 pontos e 41,3 de aproveitamento nos 3 pontos.
Vivo/Franca – 13 vitórias e 15 derrotas (10º colocado)
Time base: Helinho, Sowell, Márcio, Drudi e Ivanovic
Ponto forte: Assistências
Característica das equipes comandada por Hélio Rubens, Franca é uma das equipes que mais distribui assistências na competição. Com média de 16 passes decisivos por partida, aparece em segundo lugar neste fundamento.
Ponto fraco: Erros
Apesar do bom número de assistências, o número de erros cometidos pela equipe francana também é alto. São 13,8 desperdícios de bola por partida, quinto pior índice da competição na temporada regular.
Destaque individual: Sowell
O excêntrico norte-americano é um dos cestinhas desta edição do NBB. Rápido e muito ágil, o ala/armador tem média de 18,8 pontos por jogo, quinta maior do campeonato.
6º homem: Basden
Titular durante parte do campeonato, o norte-americano Eddie Basden agora tem a missão de comandar o banco de reservas da equipe de Franca. Podendo atuar como ala ou como ala/armador, se utiliza de sua força física e explosão para pontuar e infernizar os adversários com sua defesa. Na temporada, acumula médias de 12,0 pontos, 4,6 rebotes e 2,0 assistências.
Datas dos confrontos:
14/04 (Sábado)
18h – Vivo/Franca x Paulistano/Unimed
17/04 (Terça-feira)
21h – Paulistano/Unimed x Vivo/Franca
19/04 (Quinta-feira)
20h – Paulistano/Unimed x Vivo/Franca
22/04 (Domingo)*
18h – Vivo/Franca x Paulistano/Unimed
25/04 (Terça-feira)*
19h – Paulistano/Unimed x Vivo/Franca
*Se necessário
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca


