HOJE
Reabilitação
Por Liga Nacional de Basquete
Pinheiros não dá chances ao Franca e se reencontra com a vitória. No Espírito Santo, Limeira bate o Vila Velha e vence a primeira no NBB.
O Pinheiros/SKY voltou a vencer no NBB ao superar o Vivo/Franca, em casa, por 102 a 69. Sem dar chances ao rival paulista, o time comandado pelo técnico Cláudio Mortari dominou a partida desde os primeiros minutos e contou com 22 pontos do pivô Rafael Mineiro, que deixou a quadra com 100% de aproveitamento nos arremessos de quadra.
O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
Nem mesmo a estréia do trio de reforços norte-americanos foi suficiente para o time do interior paulista fazer frente ao Pinheiros. Kevin Sowell, Eddie Basden e Jermaine Johnson vestiram a camisa da equipe francana, mas sentiram um pouco a falta de ritmo e de entrosamento.
O ala/armador Sowell foi o que teve melhor desempenho. Saiu como titular e deixou a partida com 13 pontos, dois rebotes e duas assistências, em 21 minutos. O Ala/pivô Jermaine Johnson mostrou que pode ser uma peça importante na rotação do garrafão e anotou 11 pontos e pegou seis rebotes em 15 minutos. O ala Basden teve uma estréia mais discreta, em 31 minutos conseguiu quatro pontos e quatro rebotes.
A boa vantagem conseguida pelo Pinheiros já no primeiro tempo, permitiu ao técnico revezar os jogadores durante a segunda etapa. As estrelas do time, como Olivinha e Marquinhos, permaneceram pouco mais de 20 minutos em quadra.
Com a oportunidade dada, os reservas aproveitaram. Além de Mineiro, que deixou o banco para ser o cestinha da noite com 22 pontos, outro pivô, Bruno Fiorotto, também se destacou, com 16 pontos.
Mantendo o nível dos titulares, o esquadrão pinheirense não permitiu qualquer esboço de reação por parte dos francanos. Nem mesmo o duplo-duplo do ala/pivô Drudi, 11 pontos e 12 rebotes, foi suficiente para o time de Hélio Rubens ameaçar o adversário.
“Sem dúvida nenhuma, foi uma vitória importante para apagar a má apresentação da rodada passada. O time soube sair bem da pressão e teve uma atuação de alto nível, inclusive dos jogadores do banco. Isso é muito importante, quem sai do banco precisa manter e melhorar o nível da equipe, e nossos jogadores estiveram muito bem hoje”, comentou Mortari.
Limeira vence a primeira
Fazendo sua segunda partida no NBB, o Winner/Limeira foi ao Espírito Santo encarar o Vila Velha/Garoto/BMG e conquistou a primeira vitória na temporada 2011/2012, 99 a 51. Sem sustos, os paulistas contaram com 16 pontos do ala Diego e com um duplo-duplo do pivô Daniel Alemão, dez pontos e 11 rebotes.
Pelo time capixaba, o armador Jefferson foi o cestinha com nove pontos, seguido pelo pivô Marcão e pelo ala Isaac, ambos com oito.
Confira os resultados da quarta rodada do NBB:
26/11 (Sábado)
Flamengo 110 x 72 Uniceub/BRB/Brasília
Minas Tênis Clube 62 x 73 Tijuca/Rio de Janeiro
Paulistano/Unimed 94 x 81Unitri/Universo
Pinheiros/SKY 102 x 69 Vivo/Franca
Itabom/Bauru 84 x 78 São José/Unimed/Vinac
Liga Sorocabana 77 x 63 Cia. do Terno/Romaço/Joinville
Vila Velha/Garoto/BMG 51 x 99 Winner/Limeira
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
SESI Franca
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
