#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Reabilitados

LIN 70
x
77 VipTech CMB CMO
12
1ºQ
X
21
22
2ºQ
X
22
16
3ºQ
X
15
20
4ºQ
X
19

Gin. Mun. João Santos Meira

25 de março de 2014

Após derrota na terça-feira, Campo Mourão supera o líder Lins, fora de casa, e chega à sua segunda vitória na Liga Ouro 2014

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
70
X
77
70
PTS
77
6
A3C
6
19
A2C
18
14
LLC
23
29
RT
31
15
ASS
10

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Depois de ser derrotado pelo Lins Basquete na última terça-feira, por 72 a 63, o Campo Mourão mudou a história da partida no segundo confronto entre as equipes e levou a melhor sobre os atuais líderes da Liga Ouro 2014, novamente fora de casa, no Ginásio Municipal de Esportes João Santos Meira, em Lins (SP), pelo placar de 77 a 70.

Com destaque para as atuações do ala/pivô Ulisses Lima, responsável por 19 pontos, e do ala/armador Paulo Nery, que registrou 16 pontos e três rebotes. Pelo lado dos linenses, os maiores pontuadores foram o armador Ismar, cestinha do confronto, com 20 pontos, além de seis rebotes e seis assistências na conta, e do ala Vinícius Teló, autor de 19 pontos.

O resultado do duelo desta terça-feira não alterou as posições das equipes na tabela de classificação da Divisão de Acesso ao NBB. Mesmo com a vitória, os paranaenses permaneceram na última colocação, com campanha de dois triunfos em seis partidas (33,3% de aproveitamento), enquanto Lins continuou na liderança da Liga Ouro, agora com rendimento de quatro êxitos em seis oportunidades (66,67% de aproveitamento).

Com o triunfo, o Campo Mourão se aproximou do terceiro colocado Rio Claro (Walter Natalio/Divulgação)

Com o triunfo, o Campo Mourão se aproximou do terceiro colocado Rio Claro (Walter Natalio/Divulgação)

O Campo Mourão entrou na partida ‘pilhado’ e com o ritmo de jogo lá em cima. Aos poucos, a equipe visitante foi crescendo e, contando com boa participação do ala/armador Paulo Nery, autor de sete pontos, ampliou sua diferença para nove pontos (17 a 8), vantagem que permaneceu até o fim da primeira etapa, placar de 21 a 12.

A pegada paranaense não diminuiu e a diferença também não parou de subir. Melhor no setor ofensivo, o time da Região Sul desta vez foi ajudado pela boa presença do ala/pivô Lima, responsável por sete pontos, para estender sua vantagem para 16 pontos (38 a 22). Através do ala Vinícius Teló, o Lins Basquete esboçou uma reação e cortou o prejuízo para nove pontos (40 a 31), porém, nada capaz de tirar o brilho do bom primeiro tempo feito pelo Campo Mourão, que foi para o intervalo vencendo por 43 a 32.

A bronca no vestiário dos donos da casa certamente não foi pouca, mas pelo jeito, deu resultado. A equipe comandada pelo técnico Lucas Mirandola voltou do intervalo a todo vapor e chegou a reduzir sua desvantagem que era de 11 para apenas três pontos nos primeiros minutos da terceira etapa (48 a 45). Mas a reação linense não teve procedência e o Campo Mourão tornou a ampliar sua vantagem. Novamente capitaneado pelo ala/pivô Lima, a equipe do Estado do Paraná se distanciou na partida e encerrou o terceiro quarto na frente por 58 a 50.

Em desvantagem no placar, Lins foi pra cima e, liderado pelo armador Ismar, chegou a reduzir a diferença para quatro pontos (70 a 66), mas o combustível da reação linense acabou, os paranaenses voltaram a se distanciar no marcador e administraram a boa vitória fora de casa na Liga Ouro 2014.