HOJE
ReaçãoContida
Por Liga Nacional de Basquete
Após abrir vantagem no segundo tempo, Blumenau vê Santos (AP) encostar, mas segura a reação e vence a primeira na Liga Ouro
Mais um jogo do Blumenau na Liga Ouro 2017 foi decidido só no fim e com boa dose de emoção. Só que ao contrário do que aconteceu na estreia, quando perdeu para Joinville, desta vez a equipe saiu de quadra com a vitória dentro de casa sobre o Santos (AP) por 72 a 65.
Retrospecto: Enquanto o Blumenau agora tem campanha de uma vitória e uma derrota, o Santos (AP) conheceu a sua terceira derrota em três rodadas. Antes de ir para Santa Catarina, o time macapaense perdeu os dois compromissos que teve dentro de casa com o Botafogo.
Fator casa? Essa vitória do Blumenau sobre o Santos (AP) foi a primeira de um mandante nesta Liga Ouro. Antes disso, os visitantes haviam levado a melhor nos cinco confrontos realizados até então.
Excesso de erros: Uma coisa que prejudicou bastante o time visitante na partida foi a quantidade de desperdícios de posse de bola. Foram 26 ao longo do jogo, 11 a mais do que o rival.
Desarme é com ele: O ala-pivô Lazzaris foi o líder em eficiência do jogo, com índice de 25, e comandou a vitória do Blumenau. Boa parte desta produção veio dos sete roubos de bola que ele teve, dos quais quatro aconteceram só no último quarto. Além disso, foram ainda 17 pontos e sete rebotes. Outro jogador que chamou a atenção foi o ala Luiz Semmke, responsável por 16 pontos, seis assistências e quatro rebotes.
Primeiro duplo-duplo: Apesar de não ter conseguido evitar a derrota do Santos (AP), o ala-pivô Ricardo anotou 20 pontos e pegou 13 rebotes. Foi a primeira vez nesta Liga Ouro que alguém registra dois dígitos em dois fundamentos. Outro destaque dos visitantes foi o pivô Adriano, que somou dez pontos e seis rebotes.
Vantagem: O Santos (AP) até chegou a abrir oito pontos no segundo quarto, mas o Blumenau conseguiu voltar a se aproximar ainda antes do intervalo. Depois disso, assumiu a liderança e abriu 64 a 56 no placar quando restavam cinco minutos para o fim do embate. Isso aconteceu justamente em um momento no qual o time forçava erros do ataque adversário, dando indícios de que tomaria conta do confronto até o fim. Mas não foi isso o que aconteceu.
Reação: Depois que o placar apontou 64 a 56 para a equipe catarinense, o time visitante respondeu anotando sete dos oito pontos seguintes da partida. Foi o que bastou para voltar a equilibrar e deixar tudo aberto na reta final, reduzindo a diferença no placar para apenas uma posse de bola quando chegou o último minuto. Só que a reação ficou nisso. O Santos (AP) não aproveitou as chances que teve de se aproximar ainda mais e viu o oponente confirmar o triunfo.
E agora? Os dois times jogarão novamente na terça-feira, ambos na condição de visitante e em partidas que começam às 20h (de Brasília). O Blumenau vai pegar o Brusque, ao passo que o Santos (AP) medirá forças com o Joinville.
-
Blumenau (Sidnei Batista/Basquete Blumenau) -
Elenco do Santos (AP) (Sidnei Batista/Basquete Blumenau) -
Diego Dias, do Blumenau (Sidnei Batista/Basquete Blumenau) -
Ricardo, do Santos (AP) (Sidnei Batista/Basquete Blumenau) -
Ricardo, do Santos (AP) (Sidnei Batista/Basquete Blumenau) -
Ricardo, do Santos (AP) (Sidnei Batista/Basquete Blumenau)
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca





