#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Recheado

Fortaleza B. C. / CFO FOR 96
x
61 Suzano SUZ
28
1ºQ
X
16
24
2ºQ
X
13
24
3ºQ
X
11
20
4ºQ
X
21

31 de março de 2013

Basquete Cearense passa pelo o Suzano, com tranquilidade, e garante presença nos playoffs da quinta edição do NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
96
X
61
96
PTS
61
12
A3C
5
24
A2C
14
12
LLC
18
36
RT
33
23
ASS
7

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O domingo de Páscoa foi de grande felicidade para a torcida do SKY/Basquete Cearense, pois a larga vitória da equipe sobre o Suzano/Cesumar/Campestre, por 96 a 61, veio com um recheio especial. O time do Nordeste está confirmado nos playoffs do NBB5.

Os comandados de Alberto Bial mantiveram a 11ª posição, com 14 vitórias em 30 jogos (46,7% de aproveitamento) e não tem mais chances de sair do grupos dos 12 primeiros colocados da temporada 2012/2013.

Vindo do banco, o jovem Jimmy foi o cestinha da partida, com 20 pontos. O armador Matheus foi responsável por 13 pontos, mesma pontuação de Felipe Ribeiro, que ainda pegou seis rebotes e roubou quatro bolas. O maior pontuador da equipe do Suzano foi Rafa Moreira, com 12 pontos.

“É a recompensa de uma equipe que faz o novo, que está conseguindo estabelecer uma forma bacana de jogar basquete. A equipe foi consistente, consciente da responsabilidade com todo o projeto do clube. Isso me deixa muito feliz. Alcançamos o nosso primeiro objetivo, que era nos classificarmos”, comemorou o técnico Alberto Bial.

[galeria id=”36556″]

A forte pegada defensiva da equipe cearense foi a principal marca do primeiro quarto, em que o time chegou a abrir 11 a 4 nos primeiros minutos. Os armadores Matheus e André Góes tiveram boas atuações, e com sete pontos cada, colabaram para aumentar a vantagem do Basquete Cearense ao final do primeiro quarto para 28 a 16.

Com duas rápidas cestas, o time nordestino colocou 16 pontos de diferença logo no início da segunda etapa (32 a 16). A superioridade dos comandados de Alberto Bial não parou por aí, pois a equipe chegou a aumentar a diferença no marcador para 24 pontos (47 a 23). Mantendo o controle da situação até o final, os donos da casa foram para os vestiários na frente por 52 a 29.

Quem pensa que o Basquete Cearense diminuiria seu ritmo pelo fato de ter uma boa vantagem nas mãos, se enganou severamente, pois a equipe nordestina contou com excelente desempenho do jovem Jimmy para ir para a etapa final com largos 36 pontos de vantagem (76 a 40).

E a larga diferença a favor do time do Nordeste chegou a estar na casa dos 40 pontos (82 a 42) no início da parcial final. Durante toda a partida, o técnico Alberto Bial aproveitou para dar ritmo de jogo aos jogadores do banco, como os jovens Betinho e Rômulo, que não decepcionaram e ajudaram o Basquete Cearense a ficar folgado na liderança do placar até o final do jogo.

“Teremos mais quatro jogos nesta fase, podemos conseguir uma classificação ainda melhor. Vamos tomar todos todos os cuidados para fazermos quatro boas partidas, duas fora e depois duas em casa, para terminarmos em uma posição ainda melhor da que estamos agora”, conclui Alberto Bial.