HOJE
Recomeço
Por Liga Nacional de Basquete
Com retorno de Duda, Basquete Cearense busca recuperação no NBB CAIXA nesta terça-feira diante do Pinheiros, que busca o G-4: "pode ser o início de uma arrancada
O Solar Cearense quer alçar um novo voo no NBB CAIXA. Atualmente na 11ª colocação, a equipe do técnico Alberto Bial teve pausa de 12 dias desde sua última partida, contra a LSB/Uniso, e recomeçará sua trajetória em busca do crescimento na competição enfrentando o EC Pinheiros, em Fortaleza (CE), às 20h30 (de Brasília).
A novidade é a volta do ala/armador Duda Machado, recuperado de uma torção no joelho que o afastou das quadras por quase dois meses. Por outro lado, o Carcará terá dois desfalques: o ala/pivô Gruber, com um estiramento na coxa direita sofrido na derrota para o Macaé, e pivô Tiagão, com um problema na panturrilha.
“Esse jogo marca um recomeço. Os jogadores tiveram um período de treinamento muito forte desde a partida contra a Liga Sorocabana. Encorajei o grupo a exercer aquilo que cada um tem de melhor. Encaramos esse confronto contra o Pinheiros, que faz uma boa campanha, como uma reação e espera conseguir a vitória”, afirmou Bial.

Na 11ª colocação, Basquete Cearense vem de vitória sobre a LSB e quer engrenar no NBB CAIXA (Stephen Eilert/Solar Cearense)
Do outro lado, o EC Pinheiros se encontra no pelotão de cima da tabela de classificação, no meio do “bolo” das equipes que lutam pelo G-4. Ao lado de Vasco da Gama, Paulistano/Corpore e Mogi das Cruzes/Helbor, todos com oito triunfos em 14 jogos na conta (57,1% de aproveitamento), o time da capital paulista ocupa a quinta posição na tabela.
“Pode ser o início de uma arrancada. Mas a primeira e única meta é fazer uma partida firme, dominando bem os principais jogadores deles: Renan, Bennett, Holloway e o conjunto do Pinheiros, para que a gente consiga um bom resultado logo na estreia no returno”, acrescentou o treinador do Solar Cearense.
Depois da partida contra o Pinheiros, o Solar Cearense terá dois jogos consecutivos fora de casa: Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, no dia 01 de fevereiro, às 19 horas, e UniCEUB/BRBCARD/Brasília, no dia 03, às 20h (de Brasília), na capital federal.
“Tivemos tempo e trabalhamos muito para aprimorar algumas coisas. Sabemos das dificuldades contra o Pinheiros, mas uma vitória será fundamental para a nossa reação no segundo turno, para que subamos na classificação”, finalizou o ala Marcus Toledo.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
