HOJE
Recomeço
Por Liga Nacional de Basquete
Com retorno de Duda, Basquete Cearense busca recuperação no NBB CAIXA nesta terça-feira diante do Pinheiros, que busca o G-4: "pode ser o início de uma arrancada
O Solar Cearense quer alçar um novo voo no NBB CAIXA. Atualmente na 11ª colocação, a equipe do técnico Alberto Bial teve pausa de 12 dias desde sua última partida, contra a LSB/Uniso, e recomeçará sua trajetória em busca do crescimento na competição enfrentando o EC Pinheiros, em Fortaleza (CE), às 20h30 (de Brasília).
A novidade é a volta do ala/armador Duda Machado, recuperado de uma torção no joelho que o afastou das quadras por quase dois meses. Por outro lado, o Carcará terá dois desfalques: o ala/pivô Gruber, com um estiramento na coxa direita sofrido na derrota para o Macaé, e pivô Tiagão, com um problema na panturrilha.
“Esse jogo marca um recomeço. Os jogadores tiveram um período de treinamento muito forte desde a partida contra a Liga Sorocabana. Encorajei o grupo a exercer aquilo que cada um tem de melhor. Encaramos esse confronto contra o Pinheiros, que faz uma boa campanha, como uma reação e espera conseguir a vitória”, afirmou Bial.
Do outro lado, o EC Pinheiros se encontra no pelotão de cima da tabela de classificação, no meio do “bolo” das equipes que lutam pelo G-4. Ao lado de Vasco da Gama, Paulistano/Corpore e Mogi das Cruzes/Helbor, todos com oito triunfos em 14 jogos na conta (57,1% de aproveitamento), o time da capital paulista ocupa a quinta posição na tabela.
“Pode ser o início de uma arrancada. Mas a primeira e única meta é fazer uma partida firme, dominando bem os principais jogadores deles: Renan, Bennett, Holloway e o conjunto do Pinheiros, para que a gente consiga um bom resultado logo na estreia no returno”, acrescentou o treinador do Solar Cearense.
Depois da partida contra o Pinheiros, o Solar Cearense terá dois jogos consecutivos fora de casa: Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, no dia 01 de fevereiro, às 19 horas, e UniCEUB/BRBCARD/Brasília, no dia 03, às 20h (de Brasília), na capital federal.
“Tivemos tempo e trabalhamos muito para aprimorar algumas coisas. Sabemos das dificuldades contra o Pinheiros, mas uma vitória será fundamental para a nossa reação no segundo turno, para que subamos na classificação”, finalizou o ala Marcus Toledo.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.