HOJE
Recordes batidos
Por Liga Nacional de Basquete
Bauru e Liga Sorocabana vencem seus compromissos desta sexta-feira pelo Grupo C, em dia de quebra de quatro recordes da LDB

Andrezão bateu o recorde de rebotes da LDB (Orlando Bento/Divulgação)
Pela terceira rodada do grupo C da LDB 2012, Bauru e Liga Sorocabana levaram a melhor em seus confrontos desta sexta-feira (28/12), na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG). O Bauru tem 100% de aproveitamento no grupo, juntamente com o São José, que tem um jogo a menos. A LDB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte.
Com o triunfo sobre o São Luís/MA, por 125 a 47, o Bauru chegou à sua segunda vitória em dois jogos, e ficou muito próximos da classificação para a segunda fase da LDB.
Destaque para os duplos-duplos de Andrezão (28 pontos e 24 rebotes) e Ricardo Fischer (18 pontos e 12 rebotes), Gui Deodato, 23 pontos e quatro assistências, e Lucas, com 21 pontos e seis roubos de bola. Pelo lado dos maranhenses, destaque para Aster, com 10 pontos.
O número de rebotes que o pivô bauruense pegou foi a maior da história da LDB, assim, Andrezão bateu o recorde da competição.
Com o resultado, o Bauru bateu os recordes da LDB de mais pontos em uma partida só (125) e o recorde de diferença de pontos (78 pontos de vantagem).
O time maranhense nada pôde fazer na partida. Além da pressão quadra inteira muito bem executada, o Bauru contou com a inspiração de Ricardo Fischer, somado com o domínio no garrafão de Andrezão, grande destaque da partida. Não bastasse a dupla, Fischer e Andrezão, o ala Gui Deodato e Lucas Avelino também estavam numa tarde sensacional. No último quarto o técnico Hudson Previdelo aproveitou para colocar os reservas em quadra, para dar mais entrosamento para a equipe.
“Esse jogo foi bom para dar entrosamento e ajeitar a nossa equipe para os jogos mais difíceis que nós temos pela frente”, disse Ricardo Fischer.

Diego igualou o recorde de pontos da LDB(Orlando Bento/Divulgação)
Já os sorocabanos não tiveram a mesma facilidade do Bauru. Num jogo pegado do começo ao fim, a Liga Sorocabana contou com excelente atuação do armador Diego Gomes e venceu o aguerrido Ginástico por 87 a 80. Com 35 pontos, Diego bateu o recorde de pontos em uma partida só desta segunda edição da LDB, ajudando sua equipe a chegar à sua segunda vitória em três partidas na competição.
Diego fez 35 pontos e ainda deu sete assistências, outro destaque foi Holloway, com 25 pontos e cinco rebotes, seguido por Adyb, com 13 pontos e 10 rebotes, um duplo-duplo para ele. Pelo lado do Ginástico, destaque para o ala Victor, com 19 pontos.
Com os 35 tentos, Diego igualou o recorde de pontos em uma partida só da LDB, que era de Fred “Varejinho”, que atuou pelo Flamengo, na temporada passada.
“Agora a equipe está se acertando, sabíamos que seria um jogo complicado, mas nós conseguimos sair da dificuldade que o Ginástico impôs durante a partida, e prevaleceu o talento individual dos nosso principais jogadores, Holloway e Diego”, analisou o técnico Eduardo de Souza, o “Duda”.
O primeiro quarto foi muito disputado, os sorocabanos levaram a melhor por um ponto (21 a 20). No segundo quarto, a Liga Sorocabana construiu uma boa vantagem, ao vencer o segundo quarto por 32 a 22, fechando a primeira metade da partida com 53 a 42. O armador Diego foi para os vestiários com 20 pontos na conta dele.
Na volta do intervalo, a partida continuou pau a pau, e só nos 3 minutos finais de partida que os sorocabanos construiram uma boa vantagem, e conseguiram vencer a equipe determinada do Ginástico por 87 a 80.
“Vitória importante, que nos mantém na briga pela classificação. O time conseguiu um rendimento homogêneo durante os 40 minutos e temos que manter a mesma pegada para o duelo contra Bauru, que vai definir se avançamos ou não a etapa seguinte da competição”, comentou o destaque da partida, Diego Gomes.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca