#JOGAJUNTO

LDB

Recordes batidos

28-12-2012 | 06:43
Por Liga Nacional de Basquete

Bauru e Liga Sorocabana vencem seus compromissos desta sexta-feira pelo Grupo C, em dia de quebra de quatro recordes da LDB

Andrezão bateu o recorde de rebotes da LDB (Orlando Bento/Divulgação)

Pela terceira rodada do grupo C da LDB 2012, Bauru e Liga Sorocabana levaram a melhor em seus confrontos desta sexta-feira (28/12), na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG). O Bauru tem 100% de aproveitamento no grupo, juntamente com o São José, que tem um jogo a menos. A LDB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte.

Com o triunfo sobre o São Luís/MA, por 125 a 47, o Bauru chegou à sua segunda vitória em dois jogos, e ficou muito próximos da classificação para a segunda fase da LDB.

Destaque para os duplos-duplos de Andrezão (28 pontos e 24 rebotes) e Ricardo Fischer (18 pontos e 12 rebotes), Gui Deodato, 23 pontos e quatro assistências, e Lucas, com 21 pontos e seis roubos de bola. Pelo lado dos maranhenses, destaque para Aster, com 10 pontos.

O número de rebotes que o pivô bauruense pegou foi a maior da história da LDB, assim, Andrezão bateu o recorde da competição.

Com o resultado, o Bauru bateu os recordes da LDB de mais pontos em uma partida só (125) e o recorde de diferença de pontos (78 pontos de vantagem).

O time maranhense nada pôde fazer na partida. Além da pressão quadra inteira muito bem executada, o Bauru contou com a inspiração de Ricardo Fischer, somado com o domínio  no garrafão de Andrezão, grande destaque da partida. Não bastasse a dupla, Fischer e Andrezão, o ala Gui Deodato e Lucas Avelino também estavam numa tarde sensacional. No último quarto o técnico Hudson Previdelo aproveitou para colocar os reservas em quadra, para dar mais entrosamento para a equipe.

“Esse jogo foi bom para dar entrosamento e ajeitar a nossa equipe para os jogos  mais difíceis que nós temos pela frente”, disse Ricardo Fischer.

Diego igualou o recorde de pontos da LDB(Orlando Bento/Divulgação)

 

Já os sorocabanos não tiveram a mesma facilidade do Bauru. Num jogo pegado do começo ao fim, a Liga Sorocabana contou com excelente atuação do armador Diego Gomes e venceu o aguerrido Ginástico por 87 a 80. Com 35 pontos, Diego bateu o recorde de pontos em uma partida só desta segunda edição da LDB, ajudando sua equipe a chegar à sua segunda vitória em três partidas na competição.

Diego fez 35 pontos e ainda deu sete assistências, outro destaque foi Holloway, com 25 pontos e cinco rebotes, seguido por Adyb, com 13 pontos e 10 rebotes, um duplo-duplo para ele. Pelo lado do Ginástico, destaque para o ala Victor, com 19 pontos.

Com os 35 tentos,  Diego igualou o recorde de pontos em uma partida só da LDB, que era de Fred “Varejinho”, que atuou pelo Flamengo, na temporada passada.

“Agora a equipe está se acertando, sabíamos que seria um jogo complicado, mas nós conseguimos sair da dificuldade que o Ginástico impôs durante a partida, e prevaleceu o talento individual dos nosso principais jogadores, Holloway e Diego”, analisou o técnico Eduardo de Souza, o “Duda”.

O primeiro quarto foi muito disputado, os sorocabanos levaram a melhor por  um ponto (21 a 20). No segundo quarto, a Liga Sorocabana construiu uma boa vantagem, ao vencer o segundo quarto por 32 a 22, fechando a primeira metade da partida com 53 a 42. O armador Diego foi para os vestiários com 20 pontos na conta dele.

Na volta do intervalo, a partida continuou pau a pau, e só nos 3 minutos finais de partida que os sorocabanos construiram uma boa vantagem, e conseguiram vencer a equipe determinada do Ginástico por 87 a 80.

“Vitória importante, que nos mantém na briga pela classificação. O time conseguiu um rendimento homogêneo durante os 40 minutos e temos que manter a mesma pegada para o duelo contra Bauru, que vai definir se avançamos ou não a etapa seguinte da competição”, comentou o destaque da partida, Diego Gomes.