#JOGAJUNTO

LDB

Recuperação

Náutico LDB NAU 48
x
70 SESI Franca FRA
13
1ºQ
X
23
11
2ºQ
X
15
12
3ºQ
X
20
12
4ºQ
X
12

2 de dezembro de 2014

Franca vence o Náutico, se recupera da derrota contra o Brasília e se mantém na zona de classificação à fase final da LDB 2014

DOCUMENTOS:
Súmula
48
X
70
48
PTS
70
3
A3C
6
13
A2C
19
13
LLC
14
39
RT
40
4
ASS
11

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O pivô Tom foi o destaque do Franca dom 13 pontos e 14 rebotes (Anderson Stevens/LNB)

O pivô Tom foi o destaque do Franca dom 13 pontos e 14 rebotes (Anderson Stevens/LNB)

O Franca Basquete venceu o Náutico com o placar de 70 a 48 no começo da noite desta terça-feira (02/12), no Ginásio Marcelino Lopes, em Recife (PE). Essa foi a sexta vitória da equipe paulista na edição de 2014 da Liga de Desenvolvimento de Basquete (66,6% de aproveitamento), e sua segunda em três jogos na segunda etapa do campeonato.

“Pra nós era um jogo de recuperação psicológica porque tivemos a oportunidade de vencer o Brasília, mas por erros de fundamento acabamos nos perdendo no jogo e ficamos muito abalados. Então tentei fazer um trabalho de recuperação psicológica, conversar com eles e mostrar a importância da fase que estamos. Ainda não chegamos na metade da LDB, mas estamos quase lá. Então fizemos um trabalho de recuperação psicológica e eles responderam bem”, avaliou o técnico do Franca, Paulão Berger.

O destaque do time vencedor foi o pivô Tom, que anotou um duplo-duplo de 13 pontos e 14 rebotes. Ântonio também se sobressaiu, cooperando com 15 tentos e cinco rebotes. Vale ressaltar, ainda a superioridade em roubos de bola de um time para o outro. Enquanto Franca tomou 22 bolas de seu adversário, Náutica conseguiu apenas 13.

“O Tom é um jogador que para nós no Franca se encaixa perfeitamente no objetivo da LDB. Tem muito potencial, é um jovem que ainda não consegue rodagem na equipe principal, mas que tem um futuro muito bom e Liga de Desenvolvimento está dando um protagonismo para que ele possa desenvolver não só o espaço dele, mas também a questão de tempo na quadra”, disse o técnico sobre seu principal jogador na partida de hoje.

O Náutico, apesar de ter perdido, continua com a campanha na LDB 2014 positiva. A equipe pernambucana soma cinco vitórias e quatro derrotas (55,% de aproveitamento). O destaque do time hoje foi Bolado, com 18 pontos e seis rebotes. Pezão ainda chegou perto de um duplo-duplo ao anotar 10 pontos e recolher nove rebotes.

+ Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da edição 2014 da LDB

A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

O jogo

Tranquilo desde o início, Franca soube valorizar bem as brechas na defesa do Náutico para se impor na partida. Comandados pelo pivô Tom que anotou sete pontos e seis rebotes no primeiro quarto, o elenco paulista deslanchou. O time pernambucano chegou a encostar (11 a 10), mas o time do técnico Paulão emplacou uma sequência de 13 a 0 para ficar ainda mais tranquilo e fechar o período vencendo por 23 a 13.

Sem diminuir o ritmo e com uma defesa forte, o Franca continuou com o seu domínio no segundo quarto. Com um ótimo trabalho em equipe, principalmente de Gustavo e Ântonio, o time do interior paulista não permitiu que mesmo com as incessantes tentativas o Náutico encostasse no placar. Apesar da boa atuação de Gegê, do time de Pernambuco, os francanos foram para o intervalo na frente (38 a 24).

O terceiro quarto foi marcado pela forte continuação do intenso ataque e da potente defesa do Franca. Com uma marcação implacável, o time paulista conseguiu fazer com que seu adversário tivesse sete erros no período, em contrapartida aos seus poucos três. Como se não bastasse, ainda roubaram seis bolas, três a mais do que o Náutico. Sem titubear, o Franca entrou no último quarto vencendo por 58 a 36.

Para fechar o jogo, o elenco francano contou com a mesma intensidade dos períodos anteriores. Mesmo com a parcial empatada (12 a 12), o Náutico não conseguiu se recuperar e viu o Franca vencer por 70 a 48.