#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Recuperação ativada

Cerrado CER 82
x
85 Basquete Blumenau BLU
16
1ºQ
X
18
27
2ºQ
X
17
14
3ºQ
X
22
25
4ºQ
X
28

Ginásio da Iesplan

8 de abril de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Com grande atuação de Lazzaris, Blumenau se recupera após série de derrotas e vence o Cerrado fora de casa

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
82
MANTEVE
9º Colocado (*)
X
85
-1 POSIÇÕES
7º Colocado (*)
82
PTS
85
7
A3C
9
20
A2C
19
21
LLC
20
32
RT
27
14
ASS
17

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Na manhã deste domingo, no Ginásio da Iesplan, em Brasília, o Basquete Blumenau venceu o Cerrado Basquete por 85 a 82 e voltou a vencer na Liga Ouro após três derrotas seguidas.

Põe na conta: Esta foi a quarta vitória do Blumenau na competição. Agora, o time do técnico Rodrigo Galego ocupa a sétima posição, com campanha de quatro vitórias em nove partidas (44,4% de aproveitamento). Enquanto isso, o Cerrado é o último, com apenas um triunfo em dez jogos.

Coletividade: Todos os jogadores do Basquete Blumenau que entraram em quadra pontuaram. O grande destaque da partida ficou por conta do ala/pivô Lazzaris, que anotou 29 pontos, pegou três rebotes e deu duas assistências, saindo de quadra como o jogador mais eficiente.

Se recuperaram: Blumenau após retornar do intervalo, enquanto estava perdendo por oito pontos, ligou o modo turbo e, com uma boa defesa, conseguiu passar à frente do placar e segurar a liderança até os instantes finais da partida. Aconteceram algumas trocas de liderança no último quarto e quando faltavam oito segundos para o fim, a equipe do sul do país teve dois lances livres convertidos e sacramentou a vitória.

Bem que tentaram: Com segundo quarto quase perfeito, o Cerrado venceu por dez pontos de vantagem, só que acabou sendo derrotado nos períodos seguintes e não segurou a pressão. Cinco jogadores anotaram mais que dez pontos, sendo Eric, titular da equipe e Luis, que saiu do banco, os maiores com 15 pontos cada.

E agora? O próximo compromisso do Basquete Blumenau será na próxima terça-feira (10/04), diante do Brasília Búfalos, novamente em Brasília, no Ginásio da ASCEB, às 20 horas. Já o Basquete Cerrado também jogará na capital federal e voltará à quadra nesta sexta-feira (13/04), contra o Londrina, no Ginásio da Iesplan, às 20 horas.