HOJE
Recuperação francana
Por Liga Nacional de Basquete
Franca interrompe sequência negativa, bate a Liga Sorocabana fora de casa, 80 a 70, e volta a vencer no NBB
O Vivo/Franca voltou a vencer no NBB ao bater, neste sábado (10) a Liga Sorocabana. Fora de casa, os francanos contaram com grande desempenho no primeiro tempo para fechar o jogo em 80 a 70 e interromper uma série de seis jogos sem vitórias. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e Patrocínio Eletrobrás, Caixa, Penalty e Netshoes.
O cestinha partida foi o ala norte-americano Eddie Basden, com 22 pontos ? 17 deles no primeiro tempo). Também pela equipe francana, Kevin Soweel se destacou, com 21 pontos. Pelo time da casa, Jay Parker foi o cestinha, com 15 pontos em 14 minutos jogados.
O Franca começou melhor na partida, contando com o bom desempenho da dupla de alas norte-americanos da equipe. Basden e Sowell puxaram o ritmo da equipe, que venceu o primeiro quarto por 23 a 17 e deslanchou no segundo período anotando mais 25 pontos contra apenas 10 do rival.
Com 21 pontos de vantagem, 48 a 27, os visitantes então passaram a administrar o jogo, o que abriu espaço para a reação dos donos da casa. Sem se entregar, os sorocabanos conseguiram reduzir a diferença para menos de dez pontos no período final. Seguro, o time francano freou a reação do adversário e garantiu a vitória, a primeira da equipe como visitante na temporada.
Chegando
O Uniceub/BRB/Brasília recebeu o Winner/Limeira, no Ginásio da cidade de Sobradinho, a 22km de Brasília, e conseguiu a terceira vitória seguida na competição, 82 a 76. Os atuais bicampeões agora somam cinco vitórias em sete jogos e ocupa a sexta colocação na tabela, com o mesmo aproveitamento de Paulistano/Unimed e Itabom/Bauru, que vem logo a frente.
Os brasilienses chegaram a estar atrás no placar no primeiro e terceiro quartos de jogo, mas contou com sua forte defesa no período final para fazer 23 a 13 na última parcial. Guilherme Giovannoni foi o cestinha da equipe mandante, com 22 pontos. Pelos visitantes, Vitor Benite foi o destaque, com 23 pontos.
Em Belo Horizonte, o Minas Tênis Clube venceu a segunda seguida em casa, ao bater o Araraquara, 83 a 72. O pivô Leandro foi o cestinha com 20 pontos, seguido pelo ala/armador Cauê Borges, com 19. Pelo time paulista, Deivisson alcançou um duplo-duplo, com 18 pontos e dez rebotes.
O Cia. do Terno/Romaço/Joinville sofreu, mas confirmou a condição de mandante ao superar, em casa, o Tijuca/Rio de Janeiro, por 74 a 72. André Góes foi o cestinha da partida, com 22 pontos, seguido por Audrei, com 21. Pelo time carioca, a dupla Manteguinha e Coloneze se destacou, com 16 pontos para cada um.
Confira os resultados da oitava rodada do NBB:
10/12 (Sábado)
Vila Velha/Garoto/BMG 78 x 81 Paulistano/Unimed
Itabom/Bauru 84 x 86 Unitri/Universo
Minas 83 x 72 Araraquara
Uniceub/BRB/Brasília 82 x 76 Winner/Limeira
Cia. Do Terno/Romaço/Joinville 74 x 72 Tijuca
São José/Unimed/Vinac 98 x 101 Flamengo
Liga Sorocabana 70 x 80 Vivo/Franca