HOJE
Recuperação francana
Por Liga Nacional de Basquete
Franca interrompe sequência negativa, bate a Liga Sorocabana fora de casa, 80 a 70, e volta a vencer no NBB
O Vivo/Franca voltou a vencer no NBB ao bater, neste sábado (10) a Liga Sorocabana. Fora de casa, os francanos contaram com grande desempenho no primeiro tempo para fechar o jogo em 80 a 70 e interromper uma série de seis jogos sem vitórias. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e Patrocínio Eletrobrás, Caixa, Penalty e Netshoes.
O cestinha partida foi o ala norte-americano Eddie Basden, com 22 pontos ? 17 deles no primeiro tempo). Também pela equipe francana, Kevin Soweel se destacou, com 21 pontos. Pelo time da casa, Jay Parker foi o cestinha, com 15 pontos em 14 minutos jogados.
O Franca começou melhor na partida, contando com o bom desempenho da dupla de alas norte-americanos da equipe. Basden e Sowell puxaram o ritmo da equipe, que venceu o primeiro quarto por 23 a 17 e deslanchou no segundo período anotando mais 25 pontos contra apenas 10 do rival.
Com 21 pontos de vantagem, 48 a 27, os visitantes então passaram a administrar o jogo, o que abriu espaço para a reação dos donos da casa. Sem se entregar, os sorocabanos conseguiram reduzir a diferença para menos de dez pontos no período final. Seguro, o time francano freou a reação do adversário e garantiu a vitória, a primeira da equipe como visitante na temporada.
Chegando
O Uniceub/BRB/Brasília recebeu o Winner/Limeira, no Ginásio da cidade de Sobradinho, a 22km de Brasília, e conseguiu a terceira vitória seguida na competição, 82 a 76. Os atuais bicampeões agora somam cinco vitórias em sete jogos e ocupa a sexta colocação na tabela, com o mesmo aproveitamento de Paulistano/Unimed e Itabom/Bauru, que vem logo a frente.
Os brasilienses chegaram a estar atrás no placar no primeiro e terceiro quartos de jogo, mas contou com sua forte defesa no período final para fazer 23 a 13 na última parcial. Guilherme Giovannoni foi o cestinha da equipe mandante, com 22 pontos. Pelos visitantes, Vitor Benite foi o destaque, com 23 pontos.
Em Belo Horizonte, o Minas Tênis Clube venceu a segunda seguida em casa, ao bater o Araraquara, 83 a 72. O pivô Leandro foi o cestinha com 20 pontos, seguido pelo ala/armador Cauê Borges, com 19. Pelo time paulista, Deivisson alcançou um duplo-duplo, com 18 pontos e dez rebotes.
O Cia. do Terno/Romaço/Joinville sofreu, mas confirmou a condição de mandante ao superar, em casa, o Tijuca/Rio de Janeiro, por 74 a 72. André Góes foi o cestinha da partida, com 22 pontos, seguido por Audrei, com 21. Pelo time carioca, a dupla Manteguinha e Coloneze se destacou, com 16 pontos para cada um.
Confira os resultados da oitava rodada do NBB:
10/12 (Sábado)
Vila Velha/Garoto/BMG 78 x 81 Paulistano/Unimed
Itabom/Bauru 84 x 86 Unitri/Universo
Minas 83 x 72 Araraquara
Uniceub/BRB/Brasília 82 x 76 Winner/Limeira
Cia. Do Terno/Romaço/Joinville 74 x 72 Tijuca
São José/Unimed/Vinac 98 x 101 Flamengo
Liga Sorocabana 70 x 80 Vivo/Franca
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
