#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Recuperado

Joinville / AABJ JLE 72
x
69 Fortaleza B. C. / CFO FOR
22
1ºQ
X
11
23
2ºQ
X
22
14
3ºQ
X
20
13
4ºQ
X
16

Centreventos Cau Hansen

7 de novembro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Com grande atuação coletiva, Joinville vence Basquete Cearense em casa e se recupera no NBB CAIXA 2018/2019

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
72
MANTEVE
9º Colocado (*)
X
69
MANTEVE
13º Colocado (*)
72
PTS
69
8
A3C
6
19
A2C
19
10
LLC
13
42
RT
44
15
ASS
10

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Joinville/AABJ se recuperou no NBB CAIXA 2018/2019, depois de perder três partidas seguidas. Com grande atuação coletiva, o time catarinense venceu o Basquete Cearense, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC), por 72 a 69, e chegou ao terceiro triunfo na competição nacional.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.

Fez de tudo: O armador Jefferson Socas deixou a quadra do Centreventos Cau Hansen com um duplo-duplo (dez pontos e 11 rebotes), além de quatro assistências e quatro roubos de bola, que renderam 19 de eficiência.

Põe na conta: Com o resultado, o Joinville chegou a terceira vitória em sete partidas disputadas na competição (42,9% de aproveitamento) e subiu para a nona colocação. Já o Carcará segue com apenas um triunfo no campeonato e permanece na 13ª posição.

Grupo forte: Os maiores pontuadores do time comandado pelo treinador Daniel Lazier foram o pivô Thiago Mathias (14) e o ala/armador norte-americano Anton Cook (13). O pivô André Bambu e o ala/pivô Colimério (nove pontos cada) e o ala Felipe Vezaro (oito) também foram essenciais na vitória da equipe.

Bem que tentaram: Pelo lado do Carcará, o grande destaque ficou com o pivô Kurtz, que foi o cestinha do jogo com 20 pontos, além de pegar oito rebotes e terminar o jogo com 23 de eficiência. Os norte-americanos Rashaun e Cobb também foram bem e contribuíram com 13 pontos cada.

Abriu no começo: O Joinville começou a partida em um ritmo muito forte. Com a defesa encaixada, o time comandado pelo técnico Daniel Lazier permitiu que o Carcará pontuasse apenas 11 vezes no primeiro quarto. No ataque, Jefferson Socas liderou a equipe catarinense e venceu a parcial por 22 a 11.

Por pouco: No segundo tempo, o Basquete Cearense conseguiu reagir e diminuir a diferença no placar. O Carcará sofreu apenas 27 pontos nos últimos 20 minutos de partida. A vantagem chegou a cair para três pontos no último período, mas não passou disso e a vitória ficou com o time catarinense.

Próxima parada: O Carcará voltará a atuar neste sábado (10/11), contra o EC Pinheiros, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), às 21 horas, com transmissão ao vivo no Facebook do NBB. O próximo compromisso do Joinville será o Sendi/Bauru Basket, na próxima terça-feira (13/11), no Centreventos Cau Hansen, às 19 horas.