#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Recuperados

Brasília BRA 100
x
83 Joinville JOI
100
1ºQ
X
83

28 de janeiro de 2012

Liderando desde o início do jogo, Brasília supera o Joinville, em casa, e volta a vencer no NBB. Essa foi a 10ª vitória dos atuais campeões em 16 jogos

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
100
X
83
100
PTS
83
5
A3C
7
33
A2C
23
19
LLC
16
42
RT
25
19
ASS
10

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Após uma derrota no último segundo na quinta-feira, o Uniceub/BRB/Brasília voltou a vencer no NBB. O time da capital federal superou, neste sábado, o Cia. Do Terno/Romaço/Joinville, por 100 a 83, e alcançou sua 10ª vitória em 16 jogos (62,5% de aproveitamento). O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

O ala Alex foi o cestinha do Brasília no jogo, com 20 pontos, seguido do pivô Lucas Tischer, que anotou 19.O ala/pivô Guilherme Giovannoni também se destacou com um duplo-duplo de 16 pontos e 12 rebotes. O grande cestinha da partida, no entanto, foi o ala/pivô do Joinville, Rashad Bishop, com 27 pontos.

[galeria id=”22327″]

Liderados pelo pivô Tischer, que fez a diferença no jogo interno, o Brasília começou dominando o placar no primeiro quarto (21 a 12). Na etapa seguinte, o ala norte-americano do Joinville, Rashad Bishop, entrou no jogo, marcou 10 pontos, mas não impediu que os brasilienses continuassem rodando bem a bola no ataque e ampliando a vantagem para 13 pontos (43 a 30).

Na volta do intervalo, os catarinenses acertaram, de vez, o sistema ofensivo. Bishop continuou sendo a referência da equipe, anotando 12 dos 24 pontos marcados nesse período. O problema é que a defesa não evoluiu tanto e o Brasília continuou pontuando no mesmo ritmo do primeiro tempo, abrindo 17 pontos de vantagem (71 a 54).

No último quarto, o ala Alex e o ala/pivô Guilherme Giovannoni chamaram a responsabilidade e lideraram o Brasília. Apesar do time catarinense ter baixado a vantagem para 10 pontos, o time da capital federal não permitiu que o adversário tivesse chance de virar o jogo.

“Foi uma partida ótima. Precisávamos dessa vitória para continuarmos nessa crescente na competição e deixar uma boa impressão para nossa torcida que sempre nos apoia. Agora temos um jogo no Rio de Janeiro – contra o Tijuca – e depois daremos um tempo no NBB e seguiremos para a Liga Sul-Americana”, comentou o armador do Brasília, Nezinho.