#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Recuperados

Uberlândia UBE 73
x
59 Tijuca TIJ
73
1ºQ
X
59

18 de abril de 2012

Com um último quarto decisivo, Uberlândia vence o Tijuca e empata a série de oitavas de final em 1 a 1. Próximo jogo é nesta sexta, na cidade mineira

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
73
X
59
73
PTS
59
7
A3C
4
17
A2C
16
18
LLC
15
23
RT
30
15
ASS
9

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Unitri/Universo venceu, nesta quarta-feira, o Tijuca/Rio de Janeiro, por 73 a 59, e igualou a série de oitavas de final do NBB em 1 a 1. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

O ala norte-americano do Uberlândia, Robert Day, foi o grande nome da partida ao anotar 26 pontos. Pelo Tijuca, o ala Fernando Mineiro foi o cestinha, com 14 pontos.

[galeria id=”26294″]

Com o placar desfavorável na série, os mineiros vieram com tudo para cima do Tijuca. Logo nos primeiros minutos, o Uberlândia tentou impor o ritmo da partida e assumiu a liderança do placar, 11 a 4. O pivô Cipolini e o ala Robert Day comandaram o ataque da equipe da casa, que venceu o primeiro quarto por 18 a 10.

Apesar do bom início do adversário, os cariocas não se intimidaram e, aos poucos, foram equilibrando o jogo. Os cariocas pressionaram na defesa e seguraram o ataque de Uberlândia, que, nos primeiros seis minutos do segundo período, anotaram apenas quatro pontos (22 a 20). Porém, após o tempo pedido pelo novo técnico da equipe Rodrigo Silva, o Uberlândia voltou melhor para quadra e recuperou a vantagem antes do intervalo (36 a 25).

Os cariocas voltaram com muito empenho no segundo tempo. O técnico Miguel Ângelo da Luz pôs o ala Fernando Mineiro em quadra e ele liderou a equipe carioca com 11 pontos no período, que deixaram a diferença para apenas dois pontos (48 a 46).

O time visitante continuou pressionando os mineiros no quarto decisivo e, com menos de cinco minutos para o final, a vantagem era apenas de um ponto (56 a 55). Mas com uma sequência de 15 pontos consecutivos, sendo três bolas de fora, o Uberlândia abriu 71 a 55 no marcador, situação que deu total tranquilidade para os mandantes fecharem a partida com a vitória.

“Playoffs é assim, temos que pensar passo a passo. Demos nosso primeiro passo hoje e agora vamos focar no próximo jogo na sexta para tentar fechar a série no Rio de Janeiro na quarta partida”, afirmou o pivô do Uberlândia, Estevam.

Uberlândia volta a enfrentar o Tijuca nesta sexta-feira, às 19h, no Ginásio da UTC, pelo Jogo 3 das oitavas de final do NBB. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV.