#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Recuperado

Flamengo FLA 96
x
83 Coop/São José Basketball SJO
32
1ºQ
X
23
26
2ºQ
X
19
15
3ºQ
X
25
23
4ºQ
X
16

Arena Carioca 1

19 de janeiro de 2019
Por Liga Nacional de Basquete

Na frente do inicio ao fim e sem muitos sustos, Flamengo volta a vencer após derrota na última rodada e, em casa, derrota o São José

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
96
-2 POSIÇÕES
5º Colocado (*)
X
83
+1 POSIÇÕES
9º Colocado (*)
96
PTS
83
8
A3C
7
23
A2C
23
26
LLC
16
38
RT
17
18
ASS
23

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Flamengo voltou a vencer pelo NBB CAIXA. Após dura derrota na última rodada, o time comandado por Gustavo De Conti reencontrou o caminho da vitória na partida diante do São José Basketball. Em um jogo acirrado, o time da Gávea bateu a equipe joseense, na Arena Carioca 1, por 96 a 83, e, na quinta colocação, igualou a campanha do Paulistano/Corpore.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.

+Quer escolher os titulares de NBB Brasil e NBB Mundo? Clique e deixe seu voto

Põe na conta: Com a vitória, o Flamengo agora detém, até aqui, a quinta melhor campanha, com 12 vitórias em 16 jogos – 75% de aproveitamento.

Doutrinou: No duelo, o grande nome do rubro-negro foi o ala Marquinhos. Em 32 minutos em quadra, o camisa 11 do Flamengo contribuiu com 24 pontos, quatro rebotes e duas assistências. Além dele, o pivô Anderson Varejão (duplo-duplo de 14 pontos e dez rebotes), o ala/pivô Olivinha (22 pontos) e o armador Franco Balbi (17 pontos), também contribuíram com bons números.

Até que tentou: Já do lado joseense, o protagonismo ficou por conta do ala/armador Pedro. No total, o atleta anotou 18 pontos e foi o cestinha do time do interior paulista.

Abriu vantagem: O Flamengo venceu o primeiro tempo diante do São José com a ajuda de um veterano de muita qualidade. O ala Marquinhos assumiu, como de praxe, a posição de protagonista, anotou 18 pontos nos dois primeiros quartos da partida e, com isso, ajudou e muito para o êxito parcial do rubro-negro na ida para o intervalo.

Encostou: Na volta dos vestiários, o São José esboçou uma reação, conseguiu reduzir a vantagem no placar e foram para os dez minutos finais embalados (73 a 67). Isso pode acontecer graças a grande atuação do ala/armador Pedro, autor de 11 pontos na parcial.

Enfim, vitória: Já no último quarto, o time da Gávea tomou novamente as rédeas da partida e sem muitos sustos conseguiu mais um triunfo na competição (96 a 83).

Próxima parada: Agora o Flamengo voltará a atuar somente na próxima quinta-feira (24/01), diante do Joinville/AABJ, no Centreventos Cau Hansen, às 20h45, com transmissão ao vivo no BandSports. Já o São José duelará com o Botafogo, no Ginásio Lineu de Moura, às 20 horas, com transmissão ao vivo no Facebook do NBB.