#JOGAJUNTO

Recuperaram

IVV/CETAF IVV 57
x
72 Curitiba Basquetebol/CMP/ABSB LDB CUR
12
1ºQ
X
24
17
2ºQ
X
11
16
3ºQ
X
17
12
4ºQ
X
20

3 de outubro de 2013

Após perder na primeira rodada, Círculo Militar do Paraná faz bom quarto período, supera o Vila Velha e volta a vencer na LDB 2013

DOCUMENTOS:
57
X
72
57
PTS
72
9
A3C
5
13
A2C
24
4
LLC
9
39
RT
50
17
ASS
13

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O argentino Ivan Falco foi o principal nome do Círculo no duelo (Orlando Bento/Divulgação)

O Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco/NBC voltou a sorrir na LDB 2013. Nesta quinta-feira, a equipe de Curitiba (PR) levou a melhor sobre o Vila Velha/Garoto/IVV, por 72 a 57. Esta foi a vitória de número dez do time paranaense, que agora soma 44 pontos.

O destaque do time da Região Sul no duelo foi o armador Ivan Falco, responsável por 12 pontos, seguido do pivô Boizão, com 11 pontos, Everest e Fernando Salsamendi, que registraram dez pontos cada. O cestinha do jogo foi o ala vilavelhense Rafael Mauro, que além de anotar 17 pontos, pegou 12 rebotes e cravou um duplo-duplo.

“Foi uma vitória suada, mas foi muito boa para o time pegar confiança de novo. Mesmo com algumas peças faltando, o time é capaz de conseguir boas vitórias. Quero agradecer ao grupo todo. Independente da classificação ou não, viemos aqui para jogar e dar o nosso melhor, que é o mais importante”, analisou o argentino Ivan Falco, se referindo às ausências dos armadores Romário e Toka.

A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Os paranaenses começaram a partida com tudo. Sob o comando do armador Ivan Falco, principal maestro no primeiro quarto, o time comandado por Daniel Lazier chegou a abrir 14 pontos de frente (24 a 10), e terminaram a etapa inicial com 24 a 12 no placar.

A história do jogo mudou no segundo período. Afiados nas bolas de 3 pontos, principalmente com o ala Rafael Mauro, responsável por três tiros longos convertidos, o Vila Velha levou a melhor na segunda parcial por 17 a 11, e fechou a primeira metade do confronto perdendo por 35 a 28.

O duelo seguiu disputado na terceira etapa. Do lado do esquadrão da Região Sul, o jovem armador Fernando Salsamendi, do outro, o armador Pedro Pucci estava inspirado e ajudou os capixabas a reduzirem a diferença para cinco (46 a 41). Ainda pressionando, a equipe do Espírito Santo foi para o período final perdendo por sete pontos (52 a 45).

A vantagem paranaense foi mantida na casa dos sete pontos durante boa parte da quarta etapa. O Vila Velha tentou incessantemente reduzir a diferença, mas pouco conseguia fazer, pois o Círculo Militar foi mais eficiente em seu ataque. Desta forma, os paranaenses abriram boa diferença nos minutos finais e confirmaram seu décimo triunfo na etapa final.