HOJE
Reeleito
Por Liga Nacional de Basquete
Com 21 dos 27 votos computados, Carlos Nunes é reeleito presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) por mais quatro anos
Com 21 dos 27 votos dos presidentes de federações, a Chapa “Basquetebol 2016” formada pelo atual presidente Carlos Nunes e o vice-presidente Reginaldo Senna foi reeleita para a presidência da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) no quadriênio 2013/2017. A chapa de oposição (Gerasime Grego Bozikis e Manoel Castro) obteve apenas dois votos. O pleito teve ainda duas abstenções, uma ausência e o voto do Rio Grande do Norte ficou Sub júdice.
Após a confirmação da reeleição, Carlos Nunes agradeceu o apoio das federações e afirmou que ainda é preciso muito trabalho para que o basquete brasileiro siga nessa crescente.
“Temos que trabalhar mais do que os últimos quatros anos. Como presidente, fico orgulhoso de participar de duas Olimpíadas (Londres 2012 e Rio 2016) e mantenho o nosso objetivo que é estar no pódio em 2016, comentou o presidente. “Vamos buscar novos parceiros para a continuidade do nosso trabalho, manter as excelentes condições de trabalho para atletas e comissões técnicas, aumentar a base de jogadores e jogadoras no Brasil, reunir o máximo possível de atletas durante o período olímpico para que a seleção ganhe corpo”, completou.
Carlos Nunes é gaúcho, tem de 65 anos de idade e trabalha com administração esportiva desde 1962. Antes de assumir a presidência da CBB, em 2008, esteve a frente da Federação Gaúcha de Basketball desde 1994.