HOJE
Reeleito
Por Liga Nacional de Basquete
Com 21 dos 27 votos computados, Carlos Nunes é reeleito presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) por mais quatro anos

Carlos Nunes estará no comando da CBB por mais quatro anos (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)
Com 21 dos 27 votos dos presidentes de federações, a Chapa “Basquetebol 2016” formada pelo atual presidente Carlos Nunes e o vice-presidente Reginaldo Senna foi reeleita para a presidência da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) no quadriênio 2013/2017. A chapa de oposição (Gerasime Grego Bozikis e Manoel Castro) obteve apenas dois votos. O pleito teve ainda duas abstenções, uma ausência e o voto do Rio Grande do Norte ficou Sub júdice.
Após a confirmação da reeleição, Carlos Nunes agradeceu o apoio das federações e afirmou que ainda é preciso muito trabalho para que o basquete brasileiro siga nessa crescente.
“Temos que trabalhar mais do que os últimos quatros anos. Como presidente, fico orgulhoso de participar de duas Olimpíadas (Londres 2012 e Rio 2016) e mantenho o nosso objetivo que é estar no pódio em 2016, comentou o presidente. “Vamos buscar novos parceiros para a continuidade do nosso trabalho, manter as excelentes condições de trabalho para atletas e comissões técnicas, aumentar a base de jogadores e jogadoras no Brasil, reunir o máximo possível de atletas durante o período olímpico para que a seleção ganhe corpo”, completou.
Carlos Nunes é gaúcho, tem de 65 anos de idade e trabalha com administração esportiva desde 1962. Antes de assumir a presidência da CBB, em 2008, esteve a frente da Federação Gaúcha de Basketball desde 1994.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca