#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Reencontro

02-12-2011 | 12:47
Por Liga Nacional de Basquete

Franca recebe Brasília, às 18h, em reedição da final da última temporada. Confira tudo sobre as partidas deste sábado no NBB

Divulgação/LNB

Uma partida deste sábado promete pegar fogo no interior de São Paulo. Isso porque o Vivo/Franca recebe o Uniceub/BRB/Brasília, reeditando a final da última temporada do NBB. É a primeira vez que as duas equipes se enfrentam após a decisão do título, vencido pelos brasilienses, por 3 a 1.

O Ginásio Pedrocão, em Franca, será o palco da partida, que tem início marcado para às 18h. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e Patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

E as duas equipes precisam vencer para se reabilitar na competição. Ainda sem engrenar na temporada 2011/2012, as duas equipes vem de derrota nos últimos compromissos. Na última quinta-feira (1), Franca acabou perdendo em casa para o Minas Tênis Clube, enquanto Brasília foi à Uberlândia e não conseguiu bater o Unitri/Universo.

Franca colocará em quadra uma equipe um pouco diferente da última final. As novidades em relação à última temporada são o pivô Babby, o ala/pivô Wanderson e o trio de norte-americanos Kevin Sowell, Jermaine Johnson e Eddie Basden. Os francanos ocupam a 12ª colocação na tabela, com uma vitória em quatro partidas.

“Nós estamos com alguns problemas neste início. Trouxemos três norte-americanos que, por uma questão de documentação, chegaram com a competição em andamento e isso causou uma dificuldade de entrosamento grande. Porque vela tempo para assimilar as características da equipe”, analisou o técnico Hélio Rubens. “Para corrigir isso, só com o tempo de treinamentos e jogos”, completou.

Já Brasília, nono colocado com duas vitórias em quatro jogos, manteve praticamente todo elenco e aposta no entrosamento para recolocar a equipe no trilho das vitórias.

“Precisamos melhorar o nosso ritmo, porque ainda não estamos correndo da maneira como gostaríamos. Mas isso é questão de tempo e de trabalho. Como no ano passado, espero um jogo muito disputado contra Franca. Eles perderam o último jogo em casa e não vão querer perder outra. Mas nossa equipe está bem preparada e vamos buscar a vitória”, disse Guilherme Giovannoni, eleito o MVP das finais da última temporada.

Joinville e Araraquara tentam a primeira vitória

Com o apoio de suas torcidas, o Cia. do Terno/Romaço/Joinville e o Araraquara entram em quadra neste sábado atrás da primeira vitória na competição. Às 20h, Joinville encaram o Vila Velha/Garoto/BMG, no Centreventos Cau Hansen. Mais cedo, às 18h, o Araraquara recebe o Paulistano/Unimed, no Ginásio do Clube 22 de Agosto.

Os catarinenses disputaram três partidas até agora, duas fora de casa, mas ainda não venceram na competição. Os paulistas entraram em quadra quatro vezes, três delas longe de Araraquara, e também buscam o primeiro triunfo.

Abrindo as partidas de sábado, o Tijuca/Rio de Janeiro recebe o Itabom/Bauru, às 16h. Os cariocas vem de uma vitória contra a Liga Sorocabana, enquanto os paulistas não conseguiram passar pelo Flamengo, na quinta-feira.

Confira as partidas deste sábado no NBB:
03/12 (Sábado)

16h – Tijuca/Rio de Janeiro x Itabom/Bauru
17h – Unitri/Universo x Minas Tênis Clube
18h – Araraquara x Paulistano/Unimed
18h – Vivo/Franca x Uniceub/BRB/Brasília
18h15 – Flamengo x Liga Sorocabana
20h – Cia. do Terno/Romaço/Joinville x Vila Velha/Garoto/BMG