#JOGAJUNTO

NBB

Reencontro

26-04-2012 | 05:33
Por Liga Nacional de Basquete

Repetindo duelo da última temporada, Joinville e Pinheiros iniciam série para decidir quem avança às semifinais do NBB

Kojo, do Joinville

(Jaksson Zanco/Divulgação)

A Cia.do Terno/Romaço/Joinville inicia as quartas de finais do NBB contra o Pinheiros/SKY nesta sexta-feira (27), às 20h, no Centreventos Cau Hansen. O confronto é uma repetição do duelo da última temporada, quando as duas equipes também se encontraram nas quartas de final. Na ocasião, o Pinheiros levou a melhor e venceu por 3 a 2.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete(LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

A equipe de Joinville chega inteira e com moral para as quartas de finais do NBB após garantir classificação na eletrizante série contra Limeira, decidida apenas no jogo 5. Os joinvillenses vão pra cima dos paulistas e esperam fazer valer o fator casa neste jogo 1.

“Nós vamos usar as nossas armas, vamos fazer valer o nosso mando de quadra, com a torcida sempre nos apoiando e buscar o controle do jogo, já que a equipe do Pinheiros é bastante técnica e com grandes jogadores”, disse o pivô Shilton.

Depois de disputar a fase final da Liga Sul-Americana e a decisão do Torneio Interligas, o Pinheiros ganhou um período maior sem jogos por ter se classificado entre os quatro primeiros do NBB, garantidno vaga direta nas quartas Com uma pausa no calendário, a equipe utilizou esse tempo para recuperar as suas forças e entrar com tudo na fase decisiva do campeonato.

“A equipe se preparou bem nessas últimas duas semanas, focamos na preparação física e utilizamos esse tempo para recuperar alguns atletas lesionados. Nossos últimos treinos foram exclusivamente para esse jogo, e estamos confiantes que podemos sair de lá com a vitória”, afirmou o armador Paulinho Boracini, que no ano passado defendia as cores do Joinville.

Quartas de Final – (2º) Pinheiros x Joinville (8º)

27/04 (Sexta-feira)
20h – Cia. do Terno/Romaço/Joinville x Pinheiros/SKY

01/5 (Terça-feira)
19h – Pinheiros/SKY x Cia. do Terno/Romaço/Joinville

03/5 (Quinta-feira)
20h – Pinheiros/SKY x Cia. do Terno/Romaço/Joinville

08/5 (Terça-feira)*
19h – Cia. do Terno/Romaço/Joinville x Pinheiros/SKY

11/05 (Sexta-feira)*
20h – Pinheiros/SKY x Cia. do Terno/Romaço/Joinville

*Se necessário