
22/04
28/04
29/04
30/04
04/05

Reencontro com a vitória


Flamengo supera Bauru, fora de casa, e volta a vencer no NBB após duas derrotas seguidas. Rubro-negro assume a vice-liderança do campeonato
Por Liga Nacional de Basquete


O Flamengo voltou a vencer no NBB após uma sequência de duas derrotas seguidas. O clube do Rio de Janeiro bateu, nesta quinta-feira, o Itabom/Bauru, fora de casa, por 83 a 81, e assumiu a vice-liderança do NBB.
O argentino Kammerichs foi o destaque do rubro-negro, com 18 pontos, sete rebotes e cinco assistências. Marcelinho contribuiu com 16 pontos. O cestinha da partida foi o armador bauruense Larry Taylor, com 30 pontos. O ala/pivô Douglas Nunes também foi bem e deixou a quadra com um duplo-duplo, com 14 pontos e 12 rebotes.
O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
[galeria id=”23474″]
A partida começou equilibrada, mas jogando em casa o time de Bauru conseguiu se manter a frente no primeiro quarto e fechou a primeira parcial em 24 a 22. Calibrado, Fischer anotou 11 pontos nos primeiros dez minutos de jogo.
Com uma corrida de 12 a 5 no início do segundo quarto, Bauru ampliou para nove a vantagem. O rubro-negro, então reagiu, comandados pelos irmãos Machado. Vindo do banco de reservas, Duda converteu duas bolas de 3 pontos, e Marcelinho outras duas. Embalados no ataque, o Flamengo também mostrou bom trabalho defensivo e antes do intervalo anotou uma sequência de 20 pontos sem resposta do rival. Ao final do segundo período, os cariocas venciam por 47 a 36.
A parada do intervalo fez bem ao time da casa, que voltou para o jogo em um ritmo alucinante. Rapidamente diminuiu a vantagem da equipe adversário. Uma vola de 3 pontos de Gui levantou a torcida bauruense e deixou a diferença em apenas dois pontos. Aí foi a vez de Larry aparecer. Com duas bolas certeiras do armador, e dois lances livres de Fischer, o time paulista passou a frente e abriu cinco de vantagem. Com boas jogadas de Kammerichs no garrafão, o Flamengo segurou a arrancada bauruense e foi para o último quarto quatro pontos atrás, 65 a 61.
O argentino continuou desequilibrando para o time do Flamengo, que passou a frente no início do último período. E a aí a partida ficou brigada, disputada ponto a ponto. Duda contribuiu com mais dois arremessos certeiros de 3 pontos, enquanto do outro lado era Larry quem mantinha Bauru vivo no jogo. Mas os cariocas conseguiram se manter a frente e fecharam a partida para conquistar a vitória fora de casa.
“Sabemos o time que temos e não poderíamos deixar que os últimos resultados negativos nos afetassem. Mostramos que temos a cabeça forte e isso foi muito importante na partida”, disse o pivô do Flamengo, Caio Torres.