#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Reencontro daqueles

07-01-2016 | 06:54
Por Liga Nacional de Basquete

Quase três meses depois da final do Campeonato Paulista 2015, Mogi e São José voltam a se encontrar no mesmo Hugo Ramos, nesta sexta-feira

Título Paulista de 2015 São José

São José comemorando o título sobre o Mogi, no Campeonato Paulista de Basquete de 2015 (Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)

No dia 24 de outubro de 2015, Mogi das Cruzes/Helbor e São José Basketball decidiram o Campeonato Paulista, no Ginásio Professor Hugo Ramos. No fim, os joseenses conquistaram o título em plena casa mogiana. Agora, quase três meses se passaram e os dois times voltarão a se encontrar nesta sexta (08/01), às 20 horas (horário de Brasília), no mesmo local, pela 15ª rodada do NBB 2015/2016.

Derrotado na Final do Paulista em sua própria casa, o Mogi hoje está um passo a frente dos joseenses no NBB. Enquanto os rivais se veem em 10º lugar na tabela de classificação, com cinco vitórias e sete derrotas, os mogianos estão na 4ª colocação, com uma campanha exatamente inversa. São sete triunfos e cinco resultados negativos para o elenco comandado por Danilo Padovani.

“Os jogadores ficaram chateados no Paulista, assim como eu fiquei, mas agora é outro. Precisamos nos concentrar porque São José é uma equipe forte e com bons jogadores. Temos que estar preparados para enfrentá-los. Eles começaram mal o campeonato, mas vêm motivados justamente por jogar contra uma grande equipe como a nossa, por saber que já ganharam aqui na nossa casa. Devemos fazer bem o nosso trabalho, defender bem, respeitar o adversário e corrigir as falhas que tivemos na final do Paulista para tentar sair daqui com uma vitória amanhã.”, falou o técnico.

Os mogianos ainda têm um retrospecto perfeito atuando dentro de casa no NBB. Há de se considerar que o time foi mandante em apenas quatro jogos na temporada, porém a diferença média de 12 pontos em relação aos adversários fazem do Mogi a única equipe invicta em seu próprio ginásio na competição. Na última partida feita no Ginásio Professor Hugo Ramos, no dia 15/12, o time venceu a Liga Sorocabana, por 93 a 84, com grande atuação de Filipin (27 pontos).

“A gente sabe do nosso potencial. Acho que eles deixaram um gosto ruim para a gente, ganharam o Paulista na nossa casa, mas isso é passado. A gente vai vir com a cabeça focada e concentrada no jogo de sexta, não adianta pensar no que já passou. Tem que estar pronto para este jogo que virá”, enfatizou Larry Taylor, armador do Mogi.

Vindo de duas derrotas consecutivas, o São José pretende repetir a atuação vitoriosa no Campeonato Paulista, e voltar a vencer na temporada. Para isso, os joseenses terão que contar novamente com boa atuação de Pedro. Cestinha da equipe no NBB, o ala/armador foi destaque no jogo decisivo de outubro, onde anotou 23 pontos e distribuiu seis assistências. Pela competição nacional, o atleta marcou ao menos 10 tentos em todas as partidas desta edição.

O jogo ainda marcará a estreia de Scott Rodgers pela equipe de São José. O ala/armador norte americano, de 28 anos, que atuou pela primeira divisão da NCAA e estava no basquete equatoriano, foi anunciado nesta semana pela equipe joseense e reforçará ainda mais o grupo de armadores da equipe para temporada.