#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Reencontro especial

13-12-2016 | 06:58
Por Liga Nacional de Basquete

Vivendo grande temporada com a camisa do Paulistano, jovem armador Georginho faz seu primeiro duelo contra seu ex-time Pinheiros pelo NBB CAIXA nesta quarta

Sempre um dos clássicos mais aguardados em todo NBB CAIXA, o confronto entre EC Pinheiros e Paulistano/Corpore, que acontecerá nesta quarta-feira (14/12), às 19h30 (de Brasília), no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, terá um gosto diferente para um atleta em especial. Vivendo um grande início de temporada, Georginho irá reencontrar  seu antigo time pela primeira vez na competição e não esconde a ansiedade.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Georginho, do Pinheiros

Hoje no Paulistano, Georginho subiu para o basquete profissional e conquistou a LDB quando atuava no lado azul da capital paulista (Ricardo Buffolin/ECP)

Durante o Campeonato Paulista 2016, Georginho reencontrou os pinheirenses em duas oportunidades e em ambas acabou derrotado. No primeiro turno vitória dos azuis por 87 a 80, dentro de casa, com nove pontos e cinco rebotes do armador do Paulistano. No segundo turno, desta vez na casa do alvirrubro, mais um triunfo do Pinheiros, por 91 a 90, novamente com nove pontos e, desta vez, duas assistências do camisa 32.

“Eu estava esperando este jogo há bastante tempo, principalmente depois das derrotas no Campeonato Paulista. Agora estou mais confiante e pronto para reverter à situação”, disse o armador do Paulistano.

Após o fim do NBB CAIXA 2015/2016, Georginho deixou o Pinheiros e acertou com o rival da capital paulista. Até o momento, a temporada vem sendo dos sonhos para o jovem armador. Em oito partidas, o camisa 32 é o cestinha e principal passador do time, com médias de 28,2 minutos, 13,0 pontos, 5,8 rebotes e 4,9 assistências.

Atualmente o Paulistano divide a sétima colocação da tabela de classificação com o Vasco da Gama, com quatro vitórias e quatro derrotas. Os pinheirenses veem duas posições acima, no quinto lugar, com seis resultados positivos e apenas três negativos na temporada 16/17.

“Estamos tendo um início de campeonato bem duro e já perdemos alguns jogadores por lesão. Porém, nosso time fica mais experiente a cada jogo e nossa evolução vai aparecer. Só precisamos nos manter focados para que as vitórias venham”.

Cria da base pinheirense, Georginho recebeu seus primeiros holofotes dentro do basquete na LDB de 2013. Ao todo, o armador disputou três edições da competição, com destaque para as duas últimas (de 2014 e 2015). Em 2015, foram 12,8 pontos, 4,9 rebotes, 4,4 assistências e 2,5 bolas recuperadas de média ao longo das 25 partidas que fez, além do título inédito do Pinheiros dentro do campeonato.

“Já joguei este clássico paulista desde a base e nunca foram jogos tranquilos. Esse não vai ser diferente. Quero representar muito bem o Paulistano”, falou Georginho.

Na temporada 2013/2014, o armador também teve a oportunidade de jogar sua primeira partida pelo NBB CAIXA. Após a estreia, Georginho também participou de algumas partidas na edição 2014/2015, até ganhar mais espaço no elenco pinheirense na última temporada. Em 2015/2016 foram 31 partidas para o atleta, com médias de 9,1 minutos, 2,2 pontos, 1,2 rebotes e 1,0 assistência de média na competição.

Georginho, do Paulistano, e João Phylippe, do Brasília

Com 13,8 pontos e 4,8 assistências por partida de média, Georginho lidera o Paulistano nos dois quesitos na temporada 2016/2017 do NBB CAIXA (Filippo Ferrari/Old Coach)