#JOGAJUNTO

LDB

Reencontro com a vitória

Ginástico / Olympico GIN 93
x
60 IVV/CETAF IVV
27
1ºQ
X
13
18
2ºQ
X
9
20
3ºQ
X
16
28
4ºQ
X
22

12 de julho de 2013

Ginástico abre boa vantagem no primeiro quarto, derrota o Vila Velha e volta a sentir o gosto da vitória na LDB 2013

DOCUMENTOS:
Súmula
93
X
60
93
PTS
60
6
A3C
6
32
A2C
15
11
LLC
12
45
RT
24
22
ASS
12

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Após ser derrotado na última rodada, o Allianz/Ginástico se recuperou na LDB 2013. De forma imponente, a equipe mineira bateu o Vila Velha/Garoto/IVV/Cetaf, por 93 a 60 e chegou ao seu segundo resultado positivo em três partidas disputadas na maior competição de base do basquete brasileiro.

O destaque do duelo foi o armador Carioca, que registrou 22 pontos, seis rebotes, cinco assistências e dois roubos de bola, totalizando expressivos 31 de eficiência. Outro que se sobressaiu foi o pivô Leandrão, com 15 pontos e oito rebotes. No entanto, o cestinha do jogo foi o ala capixaba Robson Vesper, responsável por 26 pontos.

“O nosso objetivo aqui nesse campeonato é vencer. Eu jogar bem ou não é uma consequência, o importante é termos saído com a vitória. Graças a Deus eu pude ajudar meu time a conseguir vencer mais uma vez na competição”, comentou Carioca.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

[galeria id=”40020″]

Apesar da boa atuação ofensiva do ala Rafael Mauro, o Vila Velha não conseguiu dar consistência a sua marcação por zona, permitindo o jogo interno do Ginástico. Com participação ativa do ala/pivô Rafael, autor de nove pontos nos dez minutos inicias de jogo, o time mineiro levou a melhor no primeiro período, por 27 a 13.

Ainda preferindo jogar dentro do garrafão, os representantes de Belo Horizonte continuaram com plena superioridade no placar, e a diferença foi aumentando gradativamente durante o segundo quarto. Gedson dominou a área pintada da Arena Olímpica, e ajudou sua equipe a ir para o intervalo na frente por 45 a 22.

Embora o ala capixaba Robson Vésper tenha feito um terceiro quarto inspiradíssimo, anotando 13 dos 16 pontos que seu time registrou, o Ginástico tinha o armador Carioca e o pivô Leandrão comandando suas ações ofensivas. A dupla foi responsável por boas jogadas do esquadrão mineiro durante o terceiro período. Desta maneira, os mineiros foram para a etapa final do confronto com 65 a 38 do placar.

Aproveitando para colocar em quadra seus jogadores do banco, o Ginástico não só administrou a vantagem construída nas etapas anteriores, como conseguiu ampliar ainda mais a diferença no placar. Com tranquilidade, a equipe não deu chances aos rivais e voltou a sentir o gosto da vitória na terceira edição da LDB 2013 (93 a 60).