HOJE
Reerguendo
Por Liga Nacional de Basquete
Após optar por não disputar o NBB6, Joinville contrata o treinador Walter Roese, que estava no basquete universitário norte-americano, e lança campanha inovadora
Depois de passar por um período de incertezas quanto à manutenção do time e optar pela não participação na sexta edição do NBB, o Joinville deu o primeiro passo para reabilitar o basquete do clube. Na manhã desta quarta-feira, em coletiva de imprensa, a agremiação catarinense anunciou a chegada do técnico Walter Roese, que assinou contrato por dois anos.
Aos 46 anos, o treinador já comandou seleções brasileiras de base, mas sua carreira toda no basquete universitário norte-americano, com passagens pelas universidades de BYU, BYU-Havaí, San Diego e Nebraska, além de cinco participações no torneio final da NCCA. Recentemente, o novo comandante da equipe de Santa Catarina chegou a estar apalavrado com o Fluminense, mas o clube carioca também não conseguiu verba para participar do NBB e não fechou contrato com Roese.
“Eu fui jogador por muito tempo e prestei muita atenção no basquete brasileiro. Como treinador apenas pelos Universíades com as seleções brasileiras, sub-24 e sub-18. Minha situação era boa lá, estava tendo sucesso lá, tinha propostas de voltar a treinar nos EUA, mas estava cansado da NCAA e queria algo diferente e agora aqui é começar uma carreira nova e teremos muito trabalho”, comentou Walter Roese.
No momento, o novo treinador têm à disposição o ala/pivô Abner, o armador Henrique e o ala Renato. Para os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), Olivia e Fabio Catarina também estarão à disposição.
“Hoje a situação não é a mais adequada, mas isso não tem problema, não adianta ficar lamentando, temos suporte da diretoria e prefeitura e isso vai nos ajudar. Tem muitos atletas que vieram me procurar e tenho certeza que muitos vão nos ajudar”, concluiu.
Quem será?
Ainda durante a coletiva de imprensa, o presidente do Basquete Joinville, Leonardo Roesler, resolveu inovar no jeito de atrair investidores para o clube. Com a campanha “Quem será?”, a diretoria da equipe catarinense quer estimular os empresários da região e captar novos patrocinadores para apoiar a modalidade para esta temporada.
A frase estará estampada na camisa da equipe já no próximo amistoso, domingo, diante do Caxias do Sul, no backdrop do basquete, além do escudo da equipe e da prefeitura de Joinville.
“Aqui em Joinville eles veem somente o futebol, mas por trás do JEC também tem esporte e é preciso enxergar isso. Não é porque apresentamos um treinador que está tudo bom, temos muito a fazer”, desabafou Leonardo Roesler.