HOJE
Reforço de NBA!
Por Liga Nacional de Basquete
Cinco vezes campeão da NBA, ex-armador Ron Harper virá ao Brasil para o Jogo das Estrelas do NBB e fará aparição especial pelo NBB Mundo no duelo festivo
O NBB Mundo terá um reforço e tanto para o Jogo das Estrelas 2016. Cinco vezes campeão da NBA, o ex-armador Ron Harper virá ao Brasil para o evento festivo e participará do duelo do próximo sábado (19/03) entre os melhores brasileiros e estrangeiros da competição nacional, no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP). A partida terá início às 18h30 (de Brasília) e terá transmissão ao vivo do canal SporTV.
O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.
Companheiro de Michael Jordan nas conquistas do Chicago Bulls entre 1996 e 98 e da dupla Kobe Bryant e Shaquille O’Neal nos títulos do Los Angeles Lakers em 2000 e 2001, Ron Harper vestirá o uniforme do NBB Mundo e fará uma aparição ao lado dos melhores “gringos” do NBB na partida festiva.
+ Acesse o Hot Site e confira tudo sobre o Jogo das Estrelas do NBB
Aos 52 anos, Harper fará sua quarta visita ao Brasil e, além de atuar pelo NBB Mundo na partida festiva, ainda será um dos jurados do Torneio de Enterradas, evento que faz parte da programação da manhã de domingo (20/03) do Jogo das Estrelas do NBB.
Escolhido pelo Cleveland Cavaliers no Draft de 1986, Ron Harper permaneceu na NBA por 16 temporadas e acumulou um total de 13.910 pontos, 4.306 rebotes, 3.916 assistências e 1.716 roubos de bola em sua carreira na maior liga de basquete do mundo. Além dos Cavs, Bulls e Lakers, o ex-jogador também atuou pelo Los Angeles Clippers.
Esta será a segunda vez que uma Lenda da NBA marca presença no Jogo das Estrelas do NBB. Em 2015, na cidade de Franca (SP), Horace Grant, dono de quatro anéis (2001, pelo Los Angeles Lakers, 1993/1992/1991, pelo Chicago Bulls), participou como um dos jurados do Torneio de Enterradas.
A vinda de Ron Harper para o Jogo das Estrelas do NBB é uma ação promovida pela NBA junto à LNB, e é fruto da parceria comercial assinada em dezembro de 2014 entre as duas ligas.
O Jogo das Estrelas 2016
Com sede em Mogi das Cruzes, cidade localizada próxima à capital do Estado de São Paulo, o Jogo das Estrelas 2016 será realizado nos dias 19 e 20 de março, no Ginásio Professor Hugo Ramos,e mais uma vez reunirá os principais astros da competição nacional.
No primeiro dia (19/03), às 18h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV, será realizado o jogo entre os melhores brasileiros e estrangeiros que disputam a atual edição do maior campeonato de basquete do país. Pelo sexto ano consecutivo acontecerá o confronto entre NBB Brasil e NBB Mundo. O esquadrão verde-amarelo venceu as últimas quatro edições e lidera o histórico do duelo o por 4 a 1.
Depois, no segundo dia do evento serão realizados o Arremesso das Estrelas, o Desafio de Habilidades e os Torneios de 3 Pontos e Enterradas. Toda a programação que acontecerá na manhã de domingo (20/03) terá transmissão ao vivo da TV Globo, dentro do programa Esporte Espetacular.
Sobre a Liga Nacional de Basquete
A Liga Nacional de Basquete (LNB) foi lançada em dezembro de 2008, reunindo as principais lideranças e os mais representativos clubes do basquete brasileiro, com o objetivo de reconduzir o esporte ao posto de segundo mais popular do Brasil, atrás apenas do futebol.
Baseada no que há de mais moderno e bem-sucedido no conceito de gestão esportiva no mundo, a LNB conta com 18 clubes associados, de oito estados mais o Distrito Federal, sendo que 15 participam do NBB (Novo Basquete Brasil), campeonato brasileiro masculino adulto de basquete, organizado pelos times, e com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB). Nos últimos três anos, o basquete brasileiro está invicto nas competições de clubes realizadas na América Latina, com três títulos Sul-Americanos e mais três da Liga das Américas.
Além do NBB, a LNB também organiza mais duas competições: a Liga Ouro, que foi criada em 2013 como uma divisão de acesso ao NBB; e a LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), competição nacional de clubes sub-22, organizada em parceria com o Ministério do Esporte.
Em dezembro de 2014, a LNB firmou uma inédita parceria com uma das maiores ligas esportivas do mundo: a NBA (National Basketball Association).
Sobre a NBA no Brasil
A NBA inaugurou seu endereço no Brasil em setembro de 2012. Localizado noRio de Janeiro, o escritório é o 14º no mundo e a liga possui parceriascom os canais ESPN e SporTV, além da parceria digital com o portalSporTV.com. Através da LojaNBA.com, a liga disponibiliza mais de 500 produtos oficiais licenciados no e-commerce que é administrado em parceria com a Netshoes.
Desde que foi aberto oficialmente, o escritório da NBA no Brasil vem realizando eventos, promovendo ações e trabalhando pela massificação da modalidade no país. Em dezembro de 2014, a NBA fechou um acordo em formato inédito de co-gestão da área comercial da Liga Nacional de Basquete (LNB).
Em 2002, a liga realizou seu primeiro evento no país, o ‘Latinos Unidos’. De lá para cá, o Brasil já sediou três edições do ‘Basketball Without Borders’ (Basquete Sem Fronteiras), o America’s Team Camp, ações do ‘NBA Cares’, quatro temporadas da plataforma NBA3X (basquete 3×3), o ‘NBA FanZone’, na praia de Ipanema, e sediou três partidas de pré-temporada no projeto NBA Global Games (2015/2014/2013).
Na atual temporada, o Brasil registra um número recorde de atletas, com nove no total: Anderson Varejão e Leandrinho Barbosa (Golden State Warriors), Bruno Caboclo e Lucas ‘Bebê’ Nogueira (Toronto Raptors), Cristiano Felício (Chicago Bulls), Raulzinho Neto (Utah Jazz), Marcelinho Huertas (Los Angeles Lakers, Nenê Hilário (Washington Wizards) e Tiago Splitter (Atlanta Hawks).
Em 2014, Splitter se tornou o primeiro brasileiro campeão da liga, atuando pelo San Antonio Spurs. Em 2015, Leandrinho repetiu o feito vestindo a camisa do Golden State Warriors. Com quase de 900 mil fãs em suas redes sociais, a NBA vem conquistando espaços importantes e expandindo a paixão pelo basquete no país.