HOJE
Reforço “gigante”
Por Liga Nacional de Basquete
Um dos grandes destaques do São José na LDB 2016, pivô Felipe Braga, de 2,13m, acerta com o Universo/Vitória para temporada 2016/2017
O Universo/Vitória acertou a vinda de um “gigante” reforço para temporada 2016/2017. Literalmente. Trata-se do pivô Felipe Braga, de 2,13m, que disputou a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2016 pelo São José Basketball, vice-campeão desta edição. O jogador, de 22 anos, já chegou a Salvador (BA) e começou os treinamentos com sua nova equipe.
Um dos grandes destaques da boa equipe joseense na competição Sub-22, Braga pegou dez rebotes ou mais em sete dos dez jogos que disputou. Com isso, somou média próxima a de duplo-duplo: 9,6 sobras (3º do campeonato) e 10,2 pontos. Além disso, foi o quarto colocado no ranking de tocos, com média de 1,2 por duelo.
Natural de Belo Horizonte (MG), Braga atuou na França por quatro anos, com a camisa do Elan Bearnais Pau-Lacq-Orthez. De quebra, passou Seleções Brasileiras de base, com direito a título Sul-Americano Sub-17 e disputa do Mundial Sub-19 de 2013. Pelo São José, ficou por duas temporadas e disputou duas LDB’s, mas teve sua sequência no adulto atrapalhada pelas lesões.
+Saiba mais: Kenny Dawkins usa experiência e assume papel de líder no Universo/Vitória
“Vi ele jogando desde que chegou da Europa. É um jogador de 2,13m, muito alto, inteligente e bom tecnicamente. Tem um potencial enorme. Conversei com o Chris (Ahmed, técnico dele em São José) e falei que ele evoluiu muito, pois assisti aos jogos da LDB. Vamos aproveitar essa qualidade e tamanho dele para desenvolvê-lo ainda mais e poder aproveitá-lo não só nessa temporada, mas quem sabe também a longo prazo”, comentou Régis Marrelli, técnico do Vitória.
O pivô de 2,13m de altura é o 11º reforço do Vitória, que já contratou os armadores Kenny Dawkins (ex-Paulistano/Corpore), e Murilo, (ex-Palmeiras), o ala Arthur, (ex-Brasília), os alas/pivôs Chris Hayes, (ex-Limeira), e Renato Scholz, (ex-Liga Sorocabana), e os pivôs André Coimbra, (ex-Brasília), e Douglas Kurtz, (ex-Franca). Além deles, chegaram ao time os garotos Victor Palma e Gabriel, este ex-Vasco, e o pivô Tom, que estava no Rio Claro.