HOJE
Reforço “gigante”
Por Liga Nacional de Basquete
Um dos grandes destaques do São José na LDB 2016, pivô Felipe Braga, de 2,13m, acerta com o Universo/Vitória para temporada 2016/2017
O Universo/Vitória acertou a vinda de um “gigante” reforço para temporada 2016/2017. Literalmente. Trata-se do pivô Felipe Braga, de 2,13m, que disputou a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2016 pelo São José Basketball, vice-campeão desta edição. O jogador, de 22 anos, já chegou a Salvador (BA) e começou os treinamentos com sua nova equipe.
Um dos grandes destaques da boa equipe joseense na competição Sub-22, Braga pegou dez rebotes ou mais em sete dos dez jogos que disputou. Com isso, somou média próxima a de duplo-duplo: 9,6 sobras (3º do campeonato) e 10,2 pontos. Além disso, foi o quarto colocado no ranking de tocos, com média de 1,2 por duelo.
Natural de Belo Horizonte (MG), Braga atuou na França por quatro anos, com a camisa do Elan Bearnais Pau-Lacq-Orthez. De quebra, passou Seleções Brasileiras de base, com direito a título Sul-Americano Sub-17 e disputa do Mundial Sub-19 de 2013. Pelo São José, ficou por duas temporadas e disputou duas LDB’s, mas teve sua sequência no adulto atrapalhada pelas lesões.
+Saiba mais: Kenny Dawkins usa experiência e assume papel de líder no Universo/Vitória
“Vi ele jogando desde que chegou da Europa. É um jogador de 2,13m, muito alto, inteligente e bom tecnicamente. Tem um potencial enorme. Conversei com o Chris (Ahmed, técnico dele em São José) e falei que ele evoluiu muito, pois assisti aos jogos da LDB. Vamos aproveitar essa qualidade e tamanho dele para desenvolvê-lo ainda mais e poder aproveitá-lo não só nessa temporada, mas quem sabe também a longo prazo”, comentou Régis Marrelli, técnico do Vitória.
O pivô de 2,13m de altura é o 11º reforço do Vitória, que já contratou os armadores Kenny Dawkins (ex-Paulistano/Corpore), e Murilo, (ex-Palmeiras), o ala Arthur, (ex-Brasília), os alas/pivôs Chris Hayes, (ex-Limeira), e Renato Scholz, (ex-Liga Sorocabana), e os pivôs André Coimbra, (ex-Brasília), e Douglas Kurtz, (ex-Franca). Além deles, chegaram ao time os garotos Victor Palma e Gabriel, este ex-Vasco, e o pivô Tom, que estava no Rio Claro.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
