#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Reforço na área

10-03-2015 | 03:14
Por Liga Nacional de Basquete

Reforçando seu elenco para Liga Ouro, Sport Recife anuncia contratação do experiente ala Luciano Matão, que estava no basquete dinamarquês

Na luta por uma vaga na próxima edição do NBB, o Sport Club Recife segue reforçando seu elenco para a disputa da Liga Ouro 2015. Nesta segunda-feira (09/03), a equipe do Estado de Pernambuco anunciou a contratação do ala/pivô Luciano Matão, de 28 anos, que já atuou em diversas equipes do Brasil e do exterior.

Luciano Matão Europa (1)

Matão possui boas passagens pelo basquete universitário norte-americano e europeu (Divulgação)

Revelado nas categorias de base do Araraquara (SP), Matão ficou pouco tempo no Brasil e logo partiu para o basquete universitário dos Estados Unidos, onde desenvolveu seu jogo. Em solo norte-americano, o novo ala/pivô do Sport atuou pela Universidade de Idaho e também por South Plains College.

“Venho de boas temporadas na Europa, e confesso que estou muito feliz em poder retornar ao basquete brasileiro, ainda mais para vestir a camisa de um grande clube como o Sport Recife. É uma responsabilidade muito grande, vou trabalhar duro para ser um ‘verdadeiro Leão’ dentro de quadra e, espero dar alegrias e representar todos os torcedores”, comentou o novo reforço do Sport.

O ala/pivô de 28 anos, que passou as duas últimas temporadas defendendo a camisa do Naestved, da Dinamarca, também coleciona diversas passagens por clubes brasileiros, como Liga Sorocabana (SP), Araraquara (SP), Assis (SP), Jacareí (SP), Campo Mourão (PR), Lajeado (RS) e Fluminense (RJ), onde inclusive foi campeão da Super Copa Brasil, torneio que também dava o direito do campeão a disputar o maior campeonato de basquete do Brasil.

Luciano Matão se junta ao também ala Rafael Castellon e os pivôs Mafra, Sidão e Feliz, como reforços do Sport para a disputa da Liga Ouro 2015, que já inclusive começou e o clube pernambucano está na segunda colocação, com campanha de uma vitória em duas partidas disputadas (50% de aproveitamento).

“O basquete nacional precisa de projetos sólidos como o do Sport. Acredito muito no grande potencial dessa equipe que foi montada. A comissão técnica e diretoria foram certeiros em mesclar jovens talentos com jogadores mais experientes, tenho certeza que vamos fortes nessa caminhada para levar o Sport ao NBB”, declarou Matão.

Campeão da Super Copa com a

Campeão da Super Copa Brasil com a camisa do Fluminense, Matão espera levar o Sport ao título da Liga Ouro (Divulgação)