#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Novidadeà mineira

18-08-2017 | 04:20
Por Liga Nacional de Basquete

Recordista de assistências na universidade de Steve Nash e com dois anos de experiência na Europa, armador norte-americano Evan Roquemore é contratado pelo Minas

O Minas Tênis Clube tem mais um reforço para temporada 2017/2018. Nesta sexta-feira (18/08), a equipe mineira apresentou o armador norte-americano Evan Roquemore, de 25 anos, formado na Universidade de Santa Clara e com experiência de duas temporadas no basquetebol europeu. O jogador já está em Belo Horizonte e iniciou os treinamentos ao lado de seus novos companheiros.

Armador foi apresentado pelo Minas nesta sexta-feira (Orlando Bento/MTC)

“O Minas é uma família. Adoro o fato de montarem um time com jogadores jovens. É um clube com tradição, algo muito legal de se ver, porque muitos times não têm isso. Tenho adorado o Brasil, as pessoas são incríveis, é um país lindo e o clima é bom. Estou muito animado”, declarou Evan Roquemore, armador de 1,90m de altura.

Evan é nada mais nada menos que o líder histórico de assistências da Universidade de Santa Clara, depois de superar o número do ex-armador Steve Nash, dono de dois prêmios de MVP na NBA. Além disso, o novo reforço mineiro é o terceiro atleta com mais atuações por sua faculdade na NCAA.

“Sou um estrategista quando jogo basquete. Gosto de pensar no jogo, antes de fazer alguma jogada, algum movimento. Gosto de envolver a equipe, de fazer um jogo mais coletivo”, destacou o armador.

Após se formar em Santa Clara, Evan seguiu para o basquetebol europeu, onde atuou por duas temporadas (15/16 e 16/17). Na primeira, o armador defendeu o Phoenix Galati, da Romênia, durante a pré-temporada, e depois se transferiu para Koopspor, do Chipre, onde foi MVP e campeão da liga local, com médias de 27,4 pontos, 7,2 rebotes e 4,1 assistências por partida.

Norte-americano é o líder de assistências da história de Santa Clara, à frente de Steve Nash (Divulgação)

Na temporada 16/17, o norte-americano foi para Nidaros Jets, da Noruega, onde também foi um dos grandes destaques da liga nacional, com médias de 25,6 pontos, 6,1 rebotes, 4,8 assistências e 2,5 roubos por partida.

“Já vi alguns jogadores brasileiros na NBA. Também já vi a seleção brasileira contra o Canadá, em Las Vegas. Então, sei que os brasileiros são bons jogadores de basquete. Estou animado para jogar com eles”, concluiu o norte-americano.

Com Evan, o Minas já tem sete nomes em seu elenco confirmados para temporada 2017/2018. Além do norte-americano, os contratados Gegê (armador), Audrei (ala), Lelê (ala) e Teichmann (pivô), e os renovados Adriano Big e Wesley BH (ambos pivôs).

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.