HOJE
Reforço verde-amarelo
Por Liga Nacional de Basquete
Convocado para a Seleção Brasileira de Novos, pivô Renan Leichtweis é contratado por Limeira para a temporada 2013/2014

Renan assinou um contrato de um ano com a equipe limeirense (Gilson Borba/Divulgação)
O elenco do Winner/Kabum/Limeira está ficando cada vez mais forte. Nesta segunda-feira, a diretoria anunciou a contratação do pivô Renan Leitchweis, de 23 anos, recentemente convocado por Rubén Magnano para a Seleção Brasileira de Novos. O atleta se juntará a Matheus Dalla como representantes da equipe limeirense entre os selecionáveis.
O jogador de 2,11m anos defendeu as cores do Tijuca/Rio de Janeiro na última temporada do NBB e obteve médias de 8,4 pontos e 4,1 rebotes. O pivô iniciou sua carreira no Bira/Lajeado (RS), mas construiu sua história no basquete espanhol, onde passou seis anos de sua carreira, tendo passagens por Cajasol/Sevilla, Bilbao e Palencia.
“Tenho grandes expectativas para a próxima temporada. Analisando pelas partidas que fiz contra Limeira e por aquilo que assisti pela TV, gostei muito do ambiente da equipe, do seu ritmo de jogo e da maneira como é organizada e comandada pelo Demétrius”, analisou o novo jogador do Limeira.
O momento para esta contratação não poderia ser melhor. Na última terça-feira, Renan foi convocado por Rubén Magnano para a Seleção Brasileira de Novos e se juntará a Matheus Dalla como representantes da equipe limeirense entre os selecionáveis.
“Eu estou muito feliz, é uma satisfação enorme representar o meu país. Tive o prazer de conhecer e trabalhar com o Magnano em Sevilla, na Espanha. Voltar a encontrá-lo e ser comandado por ele será um prazer, pois sei que essa é uma ótima oportunidade de treinar em alto nível e seguir aprendendo e melhorando como jogador”, disse o pivô, que também teve passagens pela seleção nas categorias Sub-15 e Sub-18.
Cercado por expectativas, o pivô já mandou seu recado para a torcida limeirense, convocou-os para lotar o Ginásio “Vô” Lucato durante a temporada e prometeu muita dedicação para ajudar sua nova equipe a fazer grandes campeonatos.
“Podem esperar muito trabalho e dedicação ao nosso time. Sou um jogador comprometido e profissional, levo meu trabalho a sério. Espero contar sempre com a casa cheia, muito barulho e apoio incondicional ao time e aos jogadores. Juntos nós faremos uma grande temporada e levaremos o nome do time e da cidade ao mais alto degrau possível”, concluiu Renan Leitchweis.
Agora, o elenco do time do interior paulista já conta com seis jogadores para a próxima temporada. Além de Renan, a equipe já havia anunciado a contratação do ala/pivô Guilherme Teichmann, enquanto que os armadores Hélio e Ronald Ramon e os jovens Matheus Dalla e Deryk Ramos, já tiveram seus contratos renovados.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca