HOJE
Volta para casa
Por Marcius Azevedo
Régis Marrelli vai comandar o Coop São José Basketball, onde ficou entre 2006 e 2013 e foi bicampeão paulista e vice do NBB CAIXA na temporada 2011/12
Após encerrar sua participação no NBB CAIXA nas oitavas de final, o Coop São José Basketball já trabalha no planejamento da próxima temporada. O primeiro passo foi definir o novo treinador. Régis Marrelli, que estava no Cerrado Basquete, retorna ao clube para ocupar o lugar do argentino Sebastián Figueredo.
Aos 54 anos, Régis Marrelli terá sua segunda passagem pelo São José, onde ficou entre 2006 e 2013. O treinador foi bicampeão paulista (2009 e 2012) e chegou na final do NBB CAIXA da temporada 2011/12, sendo superado pela Brasília por 78 a 62, em jogo único, no ginásio Prof. Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. Ele também foi premiado com o Troféu Ary Vidal, como melhor técnico, nesta mesma temporada.
“É um motivo de muita alegria poder retornar. São José dos Campos é uma cidade que eu adotei, vivo aqui, estou realmente voltando para casa. Aqui, eu vivi um grande momento da minha carreira, tem uma torcida muito apaixonada pelo basquete e empresas que junto com à Prefeitura valorizam o esporte, tornando o basquete o carro-chefe do município”, afirmou o treinador. “O clube tem feito um bom trabalho nos últimos anos após seu retorno às atividades e tem um projeto de evoluir cada vez mais. Temos esse objetivo bem claro: recolocar São José como uma das principais equipes e uma das principais cidades do país na prática do basquete”, acrescentou.
Régis Marrelli já trabalha para montar o elenco. “Aos poucos estamos começando a pensar em alguns jogadores, principalmente com ênfase nos atletas que foram bem no clube nesta última temporada, para buscarmos a renovação desses contratos, mas sempre atentos no mercado na procura de algumas novas peças também”, explicou.
O perfil, adianta o treinador, tem de atender o que ele pretende colocar em prática em quadra. “A principal característica que desejo para nossa equipe é que seja formada por atletas que corram a quadra e joguem de forma ágil. Queremos dar foco em nossa defesa e jogarmos de forma intensa para minimizar as chances dos adversários que formos enfrentar, e, sempre que possível, termos velocidade para tirar proveito do jogo em transição”, disse.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty, EMS e UMP e apoio IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.